Minha conta
    Oscar 2015: Sete filmes avançam na disputa pela estatueta de melhor maquiagem e penteados

    O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, Malévola e Guardiões da Galáxia estão entre os pré-indicados.

    Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de pré-indicados ao Oscar de melhor maquiagem e penteados. A seleção conta com sete filmes: O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, Malévola, Guardiões da Galáxia, Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, A Teoria de Tudo, Noé e O Grande Hotel Budapeste.

    No dia 10 de janeiro, os membros da Academia ligados aos sindicatos de maquiadores e cabeleireiros serão convidados a assistir trechos de 10 minutos dos filmes selecionados que destacam os trabalhos dos profissionais da área. Esse conselho irá definir os três indicados ao Oscar, que serão anunciados - junto com as demais categorias - no dia 15 de janeiro.

    O prêmio de melhor maquiagem é concedido desde 1981, quando O Homem Elefante sagrou-se vencedor. Nos últimos cinco anos, a estatueta na categoria foi concedida a Clube de Compras DallasOs MiseráveisA Dama de FerroO Lobisomem e Star Trek.

    A cerimônia do Oscar 2015 será realizada no dia 22 de fevereiro, televisionada para mais de 200 países do mundo. O mestre de cerimônias será o ator Neil Patrick Harris, astro de How I Met Your Mother e Garota Exemplar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top