Minha conta
    Wes Anderson pode dirigir nova animação em stop-motion

    O diretor esta cotado ao próximo Oscar por O Grande Hotel Budapeste.

    Se você é fã de O Fantástico Sr. Raposo, esta notícia vai te interessar bastante. O diretor Wes Anderson analisa a possibilidade de seu próximo longa-metragem ser em animação e, mais uma vez, utilizar a técnica stop-motion, também conhecida como "de massinha". Para quem não a conhece, trata-se do meticuloso trabalho de modificar todos os movimentos de todos os personagens, um a um, para que o filme possa ser rodado.

    Em entrevista concedida durante o Festival de Lisboa e Estoril, Anderson revelou que o longa-metragem pode seguir a proposta de O Ouro de Nápoles, dirigido por Vittorio De Sica e lançado em 1954. Nele eram apresentadas várias histórias simultâneas, cujo único ponto em comum era o fato de serem situadas em Nápoles.

    Vale lembrar que o diretor está cotado para o Oscar 2015 graças ao elogiado O Grande Hotel Budapeste, lançado no Festival de Berlim deste ano. Anderson ainda não tem a estatueta dourada do Oscar em casa, mas já recebeu três indicações ao prêmio máximo do cinema mundial: duas vezes na categoria de roteiro original, por Os Excêntricos Tenenbaums e Moonrise Kingdom, e uma na de filme de animação, por O Fantástico Sr. Raposo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top