Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: O belo Boyhood - Da Infância à Juventude é unanimidade entre blogueiros

    Todos os nossos parceiros elogiaram este drama, que acompanhou o crescimento dos atores durante 12 anos.

    Desde que foi criada a comunidade de Amigos do AdoroCinema, em abril de 2013, nenhum filme tinha sido tão aplaudido e apreciado quanto Boyhood - Da Infância à Juventude. Os blogueiros foram unânimes ao falar da naturalidade e simplicidade desta história, filmada ao longo de 12 anos pelo diretor Richard Linklater. A nota média dos blogueiros foi de 4,3/5, enquanto o crítico do AdoroCinema deu nota máxima ao filme. 

    Você já foi ver Boyhood - Da Infância à Juventude nos cinemas? Gostou? Não deixe de publicar a sua crítica na página do filme! O destaque desta vez fica por conta do blog Zona Crítica, com um texto escrito por Caio Vianna. Descubra a opinião de todos os críticos após o trailer abaixo:

    Zona Crítica: "Tudo é transposto para a tela com uma normalidade assustadora, sem julgamentos por parte do roteiro ou de seu diretor. Cabe a cada espectador analisar o que vê e, a partir de suas impressões e experiências próprias, fazer sua leitura dos fatos".

    Leia a crítica completa, escrita por Caio Vianna. Nota: 5/5.

    Cinemidade: "O resultado dessa investida ousada de Linklater é um ensaio simples, comovente e realista sobre a vida, o tempo, o amadurecer". Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 5/5.

    Fábrica de Expressões: "Boyhood é, talvez, um dos filmes mais ambiciosos que vamos ter o prazer de assistir em nossas vidas". Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 5/5.  

    Take 148: "O diretor imprime um olhar sério sobre o crescer, mas que obviamente conta também com uma coleção de momentos cômicos..." Leia a crítica completa, escrita por Ana Carolina Nicolau. Nota: 5/5.

    Um Tigre no Cinema: "Além de belo visualmente, é uma lição de cinema e um filme como poucos, uma obra de arte para ser vista e revista". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 5/5.

    Cine TV World: "Um filme diferente, delicado e até mesmo poético, que, mesmo tendo aspecto de outras produções independentes do gênero, consegue se diferenciar por ser tão sabiamente pensado". Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar. Nota: 4,5/5.

    Cinetrix Filmes: "Um filme longo, [que] tem uma história simples e sem reviravoltas, mas é ousado". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 4/5.

    Toca do Cinéfilo: "Linklater troca explosões dramáticas por pequenos momentos que marcam a vida de qualquer um, seu carinho e dedicação são inspiradores..." Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 3/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top