Minha conta
    Produtor de Boyhood promete ‘devolver tempo perdido’ a quem não gostar do filme

    Confiante, John Sloss ficou de compensar aqueles que não gostarem do novo filme de Richard Linklater realizando trabalhos rotineiros para os descontentes.

    Com a cotação máxima (100% de aprovação!) no site Rotten Tomatoes e uma média de 99 pontos (de 100!) no Metacritic – dois dos mais respeitados portais que agregam críticas de filmes –, o produtor de Boyhood, John Sloss, está oferecendo um “Garantia de Volta no Tempo” para quem não gostar do novo filme de Richard Linklater (da trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol, Antes da Meia-Noite).

    No sábado, o executivo escreveu um email direcionado ao seu mailing de contatos/ lista de discussão, fazendo a irônica oferta: “em reconhecimento a esse promissor evento (estreia do filme), estou oferecendo a cada destinatário deste email (em caráter restritamente intransferível), minha patenteada ‘Garantia de Volta no Tempo’”. Ou seja, a ‘promoção’ não vale para o mundo inteiro.

    “Mas, como assim, Sr. Sloss?”, o leitor deve estar se perguntando. Ele explica: “é isso mesmo, se você não ficar absolutamente encantado com Boyhood e/ou considerar que não fez um bom uso do seu tempo (assistindo ao filme), eu lhe darei esse tempo de volta executando qualquer uma de suas tarefas diárias por até 2 horas e 43 minutos”, que é o tempo de duração do filme.

    Boyhood estreou em Nova York e Los Angeles neste fim de semana e, no Brasil, tem previsão de chegar em 30 de outubro. A história do filme é relativamente simples, basicamente mostra o amadurecimento de um garoto (Mason, vivido por Ellar Coltrane) e sua relação com o primeiro amor, os amigos, os pais (papéis de Ethan Hawke e Patricia Arquette). Acontece que, para fazê-lo, Linklater realmente levou doze anos, acompanhando em tempo real o crescimento do menino/ ator (trailer abaixo).

    Embora pareça, John Sloss não é louco. Alcançar a cotação de 100% no Rotten Tomatoes significa que o filme foi considerado bom por unanimidade. Para isso, é preciso ter uma base de, pelo menos 20 avaliações (e Boyhood conta com mais de cem críticas). Em 2013, apenas quatro filmes atingiram a marca. Um drama italiano (Mel); um documentário sobre educação pública nos Estado Unidos (Best Kept Secret); um filme de ação filipino (Em Serviço); e o documentário do músico Dave GrohlSound City – o de maior potencial comercial no Brasil. Com 21 críticas registradas, o filme de horror australiano The Babadook era o único com cotação máxima em 2014. (Lista completa aqui).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top