Minha conta
    Joaquin Phoenix está muito perto de ser confirmado como o Doutor Estranho em filme da Marvel, diz site

    Esta seria a primeira vez que o ator viveria um super-herói nos cinemas. Phoenix, que já foi indicado três vezes ao Oscar, já recusou papel em Batman V Superman.

    Esquire

    Joaquin Phoenix estaria prestes a assinar seu contrato com a Marvel Studios para interpretar o Doutor Estranho nos cinemas, de acordo com o site Collider. Segundo a publicação, o ator estaria "em negociações finais" para aceitar o papel do "Mago Supremo da Terra", um dos apelidos do personagem. De acordo com os quadrinhos da Marvel, o herói era um arrogante cirurgião que passa a estudar artes esotéricas, para encontrar uma cura par si mesmo e acaba desenvolvendo poderosas habilidades mágicas.

    No final do mês passado, o nome de Phoenix esteve ligado ao projeto, pois ele estaria em negociações iniciais para estrelar o novo filme da Marvel. Entretanto, depois disso, outro rumor colocou o ator Jack Huston, de Boardwalk Empire, como um dos possíveis candidatos a vaga. Até então, nomes como Johnny DeppTom HardyBenedict Cumberbatch e Jared Leto também já estiveram relacionados ao papel.

    De acordo com o Collider, o que falta para Phoenix acertar sua participação em Doutor Estranho são alguns detalhes do contrato. O ator estaria avaliando melhor as cláusulas para ver se poderia garantir sua liberdade para outros projetos no cinema, fora do Universo Cinematográfico da Marvel. Os atores que assinam com o estúdio costumam ter contratos longos, que envolvem a participação em cinco filmes ou mais, já muitos eventos estão interligados.

    No início deste ano, foi noticiado que Phoenix teria recusado o papel de Lex Luthor em Batman V Superman: Dawn of Justice, que acabou ficando para Jesse Eisenberg. Por isso mesmo, é incomum imaginá-lo num filme de super-herói, mas não dá para desconsiderar que a escolha foi muito acertada pela parte da Marvel, considerando o talento do ator, que já foi indicado ao Oscar três vezes, por filmes como Johnny & JuneO Mestre e Gladiador, além das elogiadas atuações em ElaUm Sonho Sem Limites e Contos Proibidos do Marquês de Sade

    Doutor Estranho terá a direção de Scott Derrickson, diretor de O Exorcismo de Emily RoseA Entidade e Livrai-nos do Mal, além da refilmagem da ficção científica O Dia em que a Terra Parou. A escolha de Derrickson, que tem um amplo currículo no cinema de terror para dirigir um filme sobre um personagemc com tantas ligações com o oculto já indica que a Marvel pode seguir um caminho bem sobrenatural para seu futuro filme. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas acredita-se que o filme possa ser lançado no dia 8 de julho de 2016.

    Joaquin Phoenix tem dois trabalhos inéditos: Inherent Vice, que retoma a parceria com o cultuado diretor Paul Thomas Anderson; e um filme dirigido por Woody Allen, em que vai contracenar com Emma Stone.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top