Minha conta
    Ícone do expressionismo alemão, Fritz Lang ganha mostra com 41 filmes no RJ

    Retrospectiva começa no CCBB nesta quarta, 13, e vai até 22 de setembro, com clássicos como Metrópolis e M, O Vampiro de Düsseldorf – além de O Desprezo, de Jean-Luc Godard, do qual faz parte do elenco. Todos serão exibidos em película.

    Com a projeção de Quando Desceram as Trevas (1944) nesta quarta, 13, às 17h30, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro dá início à Retrospectiva Fritz Lang - O Horror Está no Horizonte.

    Até o dia 22 de setembro serão exibidos desde clássicos diretor austríaco, como Metrópolis (1927) e M, O Vampiro de Düsseldorf (1931), até filmes mais raros, entre eles A Gardênia Azul (1953) e Maldição (1950) – em que um escritor perturbado mata a empregada quando ela resiste às suas investidas e, depois de pedir ajuda ao irmão para esconder o corpo, ele observa a boa alma se tornar o principal suspeito pelo crime.

    Ao todo, serão 40 longas do ícone do expressionismo alemão, produzidos entre 1919 e 1960, além de O Desprezo (1963). Dirigido por Jean-Luc Godard, este último traz Lang como parte do elenco.

    Fritz Lang nasceu em Viena, em 1890, e faleceu em Los Angeles, em 1976, aos 86 anos. Com uma vasta filmografia, que contempla diversos gêneros cinematográficos, dividiu sua carreira entre a Alemanha e Hollywood, se destacando por uma produção de forte conotação psicológica, a partir de temas sombrios como hipnose, fantasmagoria, telepatia – e claro, deixar o irmão se f#>3& por um crime que você mesmo cometeu.

    Antes de chegar ao Rio de Janeiro, com curadoria de Calac Nogueira, João Gabriel Paixão e Joice Scavone, a Retrospectiva Fritz Lang - O Horror Está no Horizonte estreou nos CCBB´s de São Paulo (em 11 de julho) e Brasília (24 de julho), e segue em cartaz nas duas cidades.

    Os ingressos custam R$4,00 e a programação completa está no site:

    http://culturabancodobrasil.com.br/portal/fritz-lang-o-horror-esta-no-horizonte/

    Relembre o clássico Metrópolis, que será exibido no sábado, 30 de agosto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top