Jean-Luc Godard
Jean-Luc Godard
  • Atividades
    Diretor, Roteirista, Atormais
  • Nacionalidade
    Suiço
  • Nascimento
    3 de dezembro de 1930 (Paris, França)
  • Idade
    83 anos
Conectar com meu AdoroCinema
Tweet  
 

Biografia Jean-Luc Godard

- Seu pai era médico e sua mãe, filha de banqueiro;- Foi criado na Suíça e estudou Etnologia na Sorbonne, em Paris;- Seu apelido é JLG;- Já se divorciou duas vezes: de Anna Karina, com quem ficou de 1961 até 1967, e de Anne Wiazemsky, que se relacionou com ele de 1967 até 1979;- Sua carreira começou como crítico de cinema nas páginas de La Gazette du Cinema e na famosa Cahiers du Cinéma;- Chegou a ter seus curtas supervisionados por François Truffaut;- Seu primeiro longa foi Acossado;- Com el... Leia mais
  • 58 anos de carreira
    • 16 filmes
    • 31 direções
    36 filmes lançados
  • 3,7média de notas sobre 5 45 notas para os filmes dele
Descubra toda a sua carreira em números

Filmografia Jean-Luc Godard

Veja sua filmografia completa

Fotos Jean-Luc Godard

55 fotos

Notícias relacionadas a essa personalidade Jean-Luc Godard

8 notícias sobre essa personalidade

Vídeos dos seus filmes e séries de tv Jean-Luc Godard

11 vídeos dos seus filmes

Comentários

  • Rafael Vespasiano

    Uma mulher é uma Mulher:


    “Uma mulher é uma mulher” é uma maravilhoso filme de Godard, um dos mestres da Nouvelle Vague francesa. O filme traz reflexões sobre a natureza feminina, mostra uma mulher culta, mesmo exercendo uma profissão, em que dificilmente temos mulheres com a cultura que a personagem de Anna Karina tem; esta é uma dançarina de cabaré. Uma reflexão Godard propõe: “toda mulher quer realmente ter filhos?”. No filme percebemos uma linha tênue entre amizade e amor, no triângulo amoroso estabelecido no roteiro. O filme de Godard faz referências a filmes de Truffaut, como “Atirem no Pianista” e “Jules e Jim”, este último uma clara inspiração para o filme de Godard. Nota: dez! Excelente filme! Maravilhoso!

  • Carlos

    Interessante demais esse diretor. Ele nos passa a sensação de que se tivermos uma boa idéia, amor a arte e uma boa reflexão...podemos fazer um filme sem burocracia, quebrando as regras clássicas do cinema. A maneira de filmar se aproxima do amadorismo...mas na época foi um protesto contra as regras pré-estabelecidas. Seus filmes são enaltecidos de constantes explanações poéticas...escritos de grandes pensadores, e toda forma de arte tbm é citada. Ele fez filmes policiais e renuncia a cena de ação...são rápidas e sem foco ..para sim trazer outras questões dentro do contexto do filme. Sejam elas reflexões sociais do momento em que se passava a sociedade ou puramente subjetivas e íntimas das personagens.Para entender Godard, tem que se estar disposto a pensar e analisar com outra ótica, pois não é cinema de entretenimento o que ele faz...como ele mesmo disse : o cinema é um meio para mudarmos a sociedade.

Twitter
Trabalhou bastante com...
Atuou mais vezes com
Top personalidades do dia

De acordo com o número de visualizações no site

Veja as Top personalidades