Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Planeta dos Macacos: O Confronto

    Filme foi uma das estreias da última semana e já levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas.

    Principal estreia do último fim de semana, Planeta dos Macacos: O Confronto teve um ótimo desempenho nas bilheterias. Dez anos após os acontecimentos apresentados no reboot da série – A Origem –, César comanda seu grupo na floresta e os humanos encaram o quase fim da espécie. Alguns sobrevivem, mas precisam adentrar os limites dos símios para continuarem vivos. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... William di Souzah. Parabéns, William! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Planeta dos Macacos: O Confronto)”.

    A ousadia de "O Confronto", é não ser como os blockbusters dos dias atuais, onde o que importa é ação desenfreada. Ele volta ao estilo do filme original de 1969(que pelo pouco recurso da época focou no roteiro), onde a história contada é tão importante quanto a ação. [...] "O Confronto" é um vislumbre do monstro dentro de nós mesmos. Um espelho para nossas ações no passado e no presente. [... o filme] mostra o que pode ser feito quando um diretor talentoso, com um roteiro e elenco forte, cria um blockbuster de verão que não sente a necessidade de apelar para atingir o sucesso. Ao escrever a resenha de "Transformers: A Era da Extinção" questionei: Será que a 'era da extinção' do título se refere a falta de bons roteiros e originalidade que paira Hollywood nos últimos anos? "Planeta dos Macacos: O Confronto" me mostrou que não.

    Nota: 4,5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “ótimo”. Outros destaques:

    "'Planeta dos Macacos: O Confronto' é um filme parado, mas que possui uma história concreta e nada tão afastado da realidade. Seus belos efeitos ajudam o espectador a encontrar motivo para continuar a assistir e observar a evolução grandiosa do filme..." - Rafael R.

    "Filme muito bom, e entre os diversos tópicos inseridos no filme, o principal e o que vai ficar eternamente sem resposta, são que existem pessoas (macacos) boas e pessoas (macacos) ruins, e invariavelmente os atos de alguns acabam levando a guerra, até mesmo para chegar na Paz, infelizmente." – Marcos A.

    "'O Confronto' é de todo permeado por um único sentimento: tensão. A produção conseguiu fazer com que os espectadores ficassem praticamente o tempo todo sentados, sem se mover e sem desgrudar os olhos da telona." – Ana Paula D.

    "A ação fica em segundo plano assim como foi no primeiro filme. Muito bom, consegue ser reflexivo e divertido ao mesmo tempo." – Sidney M.

    "Filme de enredo bem amarrado, não dá sono, sem cenas desnecessárias, bom elenco e com cara que vai ter continuação. [...] Recomendo." – Marcelino G.

    "É um filme de ação que faz pensar, mesmo aqueles que só procuram diversão. Um mergulho na mesquinhez, busca pelo poder e controle, egoismo e crueldade. Tudo isso com toques de blockbuster." – Eduardo Santos

    O Confronto continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top