Minha conta
    Star Wars 7: Estreia pode ser adiada para 2016 por causa de lesão de Harrison Ford

    Ator quebrou a perna durante as filmagens do sétimo filme da franquia e recuperação vai levar mais tempo do que estimado inicialmente.

    A estreia de Star Wars: Episódio VII pode ser adiada de 2015 para 2016 por causa do tempo que o ator Harrison Ford vai levar para se recuperar do acidente que sofreu no set de filmagem do filme.

    Inicialmente havia sido noticiado que o ator de 71 anos teria quebrado o tornozelo em um acidente com a porta da nave Millennium Falcon e ficaria afastado das filmagens do longa por oito semanas. Entretanto, um porta-voz do veterano astro disse que, na verdade, o ator quebrou a perna e vai precisar desfalacar o elenco de Star Wars 7 por seis meses.

    Com a lesão do ator que interpretou Han Solo em Guerra nas Estrelas (1977), Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: Episódio VI - O Retorno do Jedi (1983) começaram a surgir rumores sobre o adiamento de Star Wars: Episódio VII, que será dirigido por J.J. Abrams e tem sua estreia prevista para o dia 17 de dezembro de 2015.

    De acordo com o site Jedi News, fontes ligadas à produção do longa teriam dito que o filme pode chegar aos cinemas mais tarde do que o esperado e que uma reunião foi realizada na manhã de ontem, segunda-feira (23), para discutir o adiamento para 2016.

    Desde que a Disney e a Lucasfilm anunciaram a data de lançamento do filme para dezembro de 2015, um leve descontentamento se abateu a parte dos fãs da franquia em relação à data, pois tradicionalmente os filmes da saga Star Wars são lançados no mês de maio, onde se comemora o Dia de Star Wars. Com um hipotético adiamento para 2016, seria mais fácil encaixar a estreia no desejado mês.

    Há também uma boa oportunidade no atraso na data de lançamento de uma grande produção do porte Star Wars: Episódio VII: A equipe de efeitos especiais vai ter mais tempo para cuidar do visual que o filme demanda na fase de pós-produção.

    Entretanto, o potencial adiamento para 2016 pode fazer com que a Disney tenha que rever todo o seu calendário para as estreias da nova trilogia e dos filmes derivados, começando pelo spin-off dirigido por Gareth Edwards, de Godzilla.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top