Minha conta
    Produtores anunciam sequência de Shakespeare Apaixonado

    Os irmãos e produtores Bob e Harvey Weinstein afirmaram que estão planejando lançar uma continuação para "Cartas na Mesa" e séries de TV inspiradas em "Gênio Indomável" e "Procurando Encrenca".

    por João Vitor Figueira

    Não é preciso fazer muito esforço para se dar conta que a onda das refilmagens e continuações dominou Hollywood há um certo tempo. Seria falta de criatividade dos estúdios ou apenas uma maneira de entregar um novo filme com os personagens que o público aprendeu a gostar? Seria pelo dinheiro ou pela arte? Não importa. O fato é que Shakespeare Apaixonado, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1999, está prestes a ganhar uma sequência.

    Os irmãos Bob e Harvey Weinstein, criadores da já falida produtora e distribuidora Miramax Films e atuais donos da The Weinstein Company, recuperaram o catálogo da empresa em um acordo judicial e ganharam a permissão para explorar o acervo do finado estúdio pelos próximos 20 anos. "É como destrancar um reino cheio de ouro", declarou Harvey Weinstein, que já produziu quase 300 trabalhos para cinema e TV.

    Sendo assim, os dois produtores decidiram tirar da gaveta muitos projetos antigos, que incluem, além da a continuação de Shakespeare Apaixonado, uma sequência da comédia dramática Cartas na Mesa (com Matt DamonEdward Norton) e séries de TV baseadas no premiado Gênio Indomável, vencedor de duas estatuetas do Oscar, e Procurando Encrenca, um dos primeiros filmes dirigidos por David O. Russell (O Lado Bom da Vida e Trapaça).

    "Eu nunca produzi uma sequência, mas eu irei produzir a de Shakespeare Apaixonado. Eu sempre quis fazer isso e agora temos o ímpeto necessário para tal", afirmou Harvey Weinstein à respeito de Shakespeare Apaixonado 2. Ainda não foi informado se o elenco original do filme, formado por nomes como Gwyneth PaltrowJoseph FiennesGeoffrey RushColin Firth, voltará para a sequência, mas isso deve estar nos planos dos irmãos Weinstein, à julgar pela ambição de seus planos.  

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top