Minha conta
    O Festival MIMO de Cinema 2013 vem aí com as sessões gratuitas

    O evento comemora 10 anos e o público ganha 29 filmes para assistir - de graça - ao longo da programação, entre eles, o recente Faroeste Caboclo e o documentário inédito Olho Nu, na companhia de Ney Matogrosso. Veja os detalhes!

    por Roberto Cunha

    Está chegando a hora do Festival MIMO de Cinema 2013. E com ele a chance de ver os 29 filmes de ficção e documentários, entre eles, o inédito Olho Nu, dirigido por Joel Pizzini, sobre a vida de Ney Matogrosso. O cantor, inclusive, irá prestigiar o evento de sessões gratuitas, que acontece em três cidades: Paraty (23 a 25/08), Ouro Preto (29/08 a 01/09) e Olinda (02 a 08/09).

    Além da exibição de uma super seleção de curtas, vários longas inéditos serão exibidos, como A Batalha do Passinho, Cidade Improvisada e Pernamcubanos. E o público também poderá rever vários títulos legais como Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei, Tropicália, Faroeste Caboclo, Jards e Marcelo Yuka no Caminho das Setas, entre outros. Criado em 2004, o festival tocado pela cineasta Rejane Zilles (Nove Crônicas para um Coração aos Berros) se concentra nos filmes que tenham a música como protagonista. E ela não esconde sua satisfação com a seleção: “Recebemos produções variadas, com enfoque na preservação das tradições populares. Ainda temos filmes sobre movimentos culturais como a vanguarda paulistana e o funk carioca. Sem dúvida, uma ótima safra do cinema brasileiro para comemorar as 10 edições do MIMO”.

    Veja a programação completa no site oficial. Para saber mais sobre outros eventos, visite a Agenda AdoroCinema.

    Nove Crônicas para um Coração aos Berros

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top