Minha conta
    Começam as filmagens de Rio, Eu Te Amo

    Carlos Saldanha, Im Sang-Soo, Guillermo Arriaga, Fernando Meirelles e José Padilha são alguns dos diretores de filme coletivo em homenagem ao Rio de Janeiro.

    por Lucas Salgado

    Depois de muita indefinição nos últimos anos, finalmente Rio, Eu Te Amo vai sair da gaveta. O longa começa a ser rodado hoje, 6 de agosto, no Rio de Janeiro. As primeiras filmagens serão realizadas no Theatro Municipal e irão reunir o diretor Carlos Saldanha e os atores Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer.

    Até o final de semana, será gravado o segmento dirigido pelo coreano Im Sang-soo, que contará com as presenças de Tonico Pereira e Roberta Rodrigues. Ao lado de produtores, os dois diretores e os quatro atores citados se reuniram com a imprensa carioca para anunciar o início da produção nesta segunda-feira (5). "O filme é feito de segmentos de até sete minutos abordando o tema do amor, cada um deles por um diretor", destacou o produtor Leonardo M. Barros, da Conspiração Filmes.

    Além de Saldanha e Sang-soo, José Padilha, Fernando Meirelles, Nadine Labaki, Guillermo Arriaga, Stephan ElliottAndrucha Waddington e outros dois nomes, que ainda não fecharam contrato, são os diretores dos episódios. Além deles, Vicente Amorim assume a responsabilidade de ser o diretor de transições. "É um enorme desafio. O grande objetivo das transições é dar unidade ao filme. Os diretores têm total liberdade estética e artística, e eu tenho que fazer essas histórias diferentes conversarem entre si", afirmou Amorim.

    Em seu terceiro trabalho sobre a Cidade Maravilhosa, Carlos Saldanha e Rodrigo Santoro, que também estiveram em RioRio 2, falaram sobre o projeto. O ator, nascido em Petrópolis, lamentou não ter tido muito tempo para se preparar para o personagem, mas espera se sair bem no papel de um bailarino profissional que se apresenta no Theatro Municipal do Rio. Sobre a cidade, ele destacou: "Eu sou um amante do Rio. É uma cidade que te abraça." Por sua vez, Saldanha, um carioca radicado nos Estados Unidos, revelou que é apaixonado pelo centro da cidade e que optou pelo Theatro por se tratar de "um joia no meio do universo cinza do centro."

    Conhecido pelos intensos dramas A EmpregadaO Gosto do Dinheiro, Im Sang-soo também falou sobre sua expectativa para o novo projeto. Ele surpreendeu os produtores ao decidir filmar em português um segmento romântico estrelado por Pereira e Rodrigues. O cineasta deseja descobrir o Rio agora que está aqui, uma vez que admitiu não saber nada sobre a cidade. "O único conhecimento que tenho do Rio foi a partir de O Homem do Rio, com Jean-Paul Belmondo, que vi quando jovem. Além disso, quando tinha 20 anos, o clube mais quente de Seul se chamava Copacabana", brincou Sang-soo.

    Mais novo filme da franquia Cities of Love, que já rendeu Paris, Te Amo e Nova York, Eu Te Amo, Rio, Eu Te Amo ainda não possui previsão de lançamento. A intenção dos realizadores e concluir as gravações de todos os episódios até outubro.

    Fotos: Rogério Resende/Divulgação

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top