Minha conta
    José Padilha e Eduardo Coutinho são convidados para integrar a Academia de Hollywood

    Diretores brasileiros poderão votar no Oscar. Milla Jovovich, Jennifer Lopez, Danny Trejo, Jason Bateman e vários outros nomes foram convidados.

    por Lucas Salgado

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acaba de divulgar a lista de 276 pessoas convidadas para integrar a entidade, que organiza anualmente a festa do Oscar. A principal novidade na lista é a presença de dois brasileiros: Eduardo Coutinho (Cabra Marcado Para Morrer e Edifício Master) e José Padilha (Tropa de Elite e, o ainda inédito, Robocop). Se aceitarem o convite, os diretores poderão votar nos indicados ao Oscar 2014.

    A lista de convidados para integrar a Academia também traz vários atores conhecidos, como Jason BatemanRosario DawsonJoseph Gordon-LevittRebecca Hall, Milla Jovovich, Julie DelpyLucy Liu, Jennifer Lopez, Sandra Oh, Emmanuelle Riva e Danny Trejo. Diretores como Todd Phillips, Steve McQueen, Jafar Panahi e Agnès Varda também marcam presença, além de produtores, diretores de fotografia, som, roteiristas e vários outros profissionais do cinema. Confira a lista completa no site oficial da entidade.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top