Minha conta
    Quentin Tarantino é tema de mostra de cinema

    "Mondo Tarantino" começa hoje, 20 de fevereiro, no CCBB São Paulo e segue para o Cinusp no próximo dia 25.

    por Lua Amora

    A mostra Mondo Tarantino apresenta uma oportunidade única para os cinéfilos fãs de Quentin Tarantino. A filmografia completa do cineasta será exibida, de 20 de fevereiro a 17 de março, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. O Cinusp também recebe a programação, que fica em cartaz do dia 25 de fevereiro até 15 de março.

    O evento conta com filmes dirigidos por Tarantino, como Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), Kill Bill - Volume 1 (2003) e Bastardos Inglórios (2009), além de outros longa-metragens produzidos, escritos ou estrelados por ele. Também serão exibidos títulos de diretores que influenciaram sua carreira na sétima arte, como Taxi Driver - Motorista de Táxi (Martin Scorsese), Três Homens em Conflito (Sergio Leone) e O Grande Golpe (Stanley Kubrick).

    A retrospectiva comemora os 50 anos do diretor norte-americano, indicado ao prêmio de Melhor Roteiro Original do Oscar 2013 por Django Livre, relembrando sua trajetória no cinema e suas participações em séries de TV, como C.S.I e Plantão Médico. Você pode conferir a programação completa no site Mondo Tarantino, que também apresenta um jogo para testar seus conhecimentos sobre a filmografia do cineasta.

    Antes de jogar e escolher suas sessões, relembre alguns longas de Tarantino com os trailers abaixo.

    Cães de Aluguel

    Pulp Fiction - Tempo de Violência

    Kill Bill - Volume 1

    Bastardos Inglórios

    Leia mais:

    Os 15 melhores personagens de Quentin Tarantino

    Oscar 2013: Quem você acha que vai levar?

    Aos fãs de Tarantino: Christoph Waltz é Jesus na paródia de Django Livre

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top