O Palhaço representará o Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

De AdoroCinema ▪ quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - 13h00

Uma comissão especial do Ministério da Cultura definiu hoje, 20 de setembro, o filme que buscará uma indicação ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

por Lucas Salgado

O Palhaço foi escolhido o representante do Brasil na corrida por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Dirigido por Selton Mello, o longa superou outras 15 produções para ficar com a vaga (veja a lista completa). 


O anúnciou foi feito na manhã desta quinta-feira, 20 de setembro, em uma coletiva realizada no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A escolha foi tomada por uma comissão especial do Ministério da Cultura, que contou com as presenças da secretário do audiovisual Ana Paula Dourado Santana, dos cineastas Ana Luiza Azevedo, André Sturm e Flávio R. Tambellini, do diretor de fotografia Lauro Escorel, do produtor Carlos Eduardo Rodrigues, do ministro do Departamento Cultural do Itamaraty George Torquato Firmeza e do crítico José Geraldo Couto.

Na última segunda-feira, 17, o longa foi o grande vencedor do Prêmio Contigo! de Cinema Nacional. Exibido no Festival de Gramado no ano passado, veja o que o crítico Roberto Cunha achou do filme. Abaixo, você pode votar na enquete para dizer se aprovou ou não a escolha do MinC. Se preferia outro filme, não deixe de falar qual seria nos nossos comentários. Participe! A 85ª edição do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2013.

Ver comentários

Comentários

  • Riccone93

    Prefiro o filme "Colegas" de Marcelo Galvão