O Palhaço faz a festa no Prêmio Contigo! de Cinema Nacional
De AdoroCinema - Contigo! / Fotos: AgNews ▪ terça-feira, 18 de setembro de 2012 - 18h02

Selton Mello e Paulo José saíram felizes da premiação, que rendeu ainda prêmios para Camila Pitanga, Rodrigo Santoro, Cauá Reymond e Grazi Massafera, entre outros.

por Roberto Cunha

Cerca de 48 horas após o anúncio dos filmes brasileiros na corrida pela vaga de candidato ao Oscar 2013, a sétima edição do Prêmio Contigo! de Cinema Nacional parece cravar o franco candidato ao "cargo". Afinal de contas, O Palhaço fez a festa na premiação, papando nada menos do que cinco prêmios do júri oficial, entre eles o de Melhor Filme, e ainda outro concedido pelo júri popular.

Segundo filme de Selton Mello na direção, ele e Paulo José comemoraram bastante os seis prêmios. Camila Pitanga (abaixo) também curtiu seu prêmio de Melhor Atriz por sua "entrega" em Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios. Feliz, ela contou que o filme a fez repensar a carreira e dedicou o prêmio ao paizão Antonio Pitanga, lá presente e "babando" a conquista da filhota.

O evento aconteceu na noite desta segunda, 17, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, contando com a presença de muitos astros e estrelas do cinema e TV. Completando 50 anos de carreira, o ator Othon Bastos recebeu das mãos da atriz Dira Paes um prêmio especial da revista e do canal MGM. Aplaudido de pé, falou emocionado do que passou para chegar até este dia, com cerca de 50 filmes no currículo, entre eles os sucessos O Pagador de Promessas (1962) e Central do Brasil (1998).

Rodrigo Santoro foi uma das ausências sentidas na noite de gala. Ele conquistou o prêmio de Melhor Ator por sua ótima atuação em Heleno e foi representado pelo pai. O ator, que também produziu o filme, deixou uma mensagem de agradecimento ao diretor José Henrique Fonseca, pela oportunidade de dar vida ao polêmico jogador que fez fama no Botafogo.

Entre as surpresas, a premiação no voto popular de Grazi Massafera, por Billi Pig, e Cauã Reymond, por Reis e Ratos. Sem questionar o talento de ambos, o prêmio mostra a empatia que o novo "casal 20" da TV brasileira exerce sobre o público, pois os filmes de ambos, infelizmente, não foram bem de público. Abaixo, você tem a lista completa dos ganhadores:

JÚRI OFICIAL

Melhor Filme - O Palhaço
Melhor Diretor - Selton Mello - O Palhaço
Melhor Ator - Rodrigo Santoro - Heleno
Melhor Atriz - Camila Pitanga - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
Melhor Ator Coadjuvante - Paulo José - O Palhaço
Melhor Atriz Coadjuvante - Maria Luisa Mendonça - Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha
Melhor Roteiro - Juliana Rojas e Marcos Dutra - Trabalhar Cansa
Melhor Trilha Sonora - Plinio Profeta - O Palhaço
Melhor Figurino - Kika Lopes - O Palhaço
Melhor Fotografia - Adriano Goldman - Xingu
Melhor Documentário - Raul: o Início, o Meio e o Fim
Melhor Diretor de Documentário - Walter Carvalho - Raul: o Início, o Meio e o Fim

JÚRI POPULAR

Melhor Atriz Coadjuvante Voto Popular - Ana Cecília Costa - Capitães da Areia
Melhor Ator Coadjuvante Voto Popular - Cauã Reymond - Reis e Ratos
Melhor Atriz Voto Popular - Grazi Massafera- Billi Pig
Melhor Ator Voto Popular - Selton Mello - O Palhaço

HOMENAGEM - Prêmio Especial pela Carreira - Othon Bastos

Ver comentários

Comentários