Minha conta
    Diretor de 2 Coelhos fará filme em Hollywood com Anthony Hopkins

    No suspense sobrenatural Solace, Afonso Poyart dirigirá Anthony Hopkins, no papel de um vidente em busca de um serial killer.

    por Bruno Carmelo

    Depois de Heitor Dhalia (12 Horas) e Walter Salles (Água Negra), um novo diretor brasileiro está prestes a fazer sua estreia em Hollywood. Afonso Poyart, autor de 2 Coelhos (250 mil espectadores no Brasil), foi escolhido para dirigir Solace, um suspense com tema sobrenatural.

    A história tem como protagonista John Clancy (Anthony Hopkins), um médico vidente que deve ajudar um grupo de policiais a encontrar um serial killer. O projeto existia desde 2008, quando Mark Pellington (I Melt With You) foi anunciado como o diretor. Mas quatro anos mais tarde, vários envolvidos mudaram: novos produtores foram acrescentados, o roteiro foi reescrito duas vezes, e o brasileiro foi convidado.

    Vale lembrar que Hollywood nem sempre é muito clemente com novos diretores internacionais, exigindo controle artístico rígido que já decepcionou Dhalia e Salles. Fica a torcida para que Poyart, diretor de pouca experiência - ele só realizou um curta-metragem antes de 2 Coelhos - tenha mais sorte com a produção em terras estrangeiras.

    Leia mais:

    2 Coelhos ganhará refilmagem norte-americana Crítica: 2 Coelhos

    Matéria especial: Diretores brasileiros no cinema internacional

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top