Minha conta
    Filme de Kathryn Bigelow sobre Bin Laden muda de nome

    Vencedora do Oscar por Guerra ao Terror troca o título de seu novo longa, que contará a história da caça ao terrorista Osama Bin Laden.

    por Lucas Salgado

    A diretora Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar por Guerra ao Terror, trocou o título de seu mais novo projeto, que gira em torno do assassinado de Osama Bin Laden. O filme se chamaria Kill Bin Laden, mas agora teve o nome alterado para Zero Dark Thirty.

    O novo título foi retirado da expressão militar que significa 30 minutos após a meia noite. É provável que seja uma referência a um determinado momento da operação que matou o terrorista. O time responsável por invadir o esconderijo atacou o lugar pouco depois de uma hora da manhã.

    A produção já sofreu com vários problemas nos bastidores, sendo o primeiro deles a própria morte de Bin Laden. Mark Boal (No Vale das Sombras) reescreveu o roteiro para se adequar a situação. Também atrapalharam o desenvolvimento do longa: o Pentágono, que ainda investiga se o argumento irá liberar alguma informação confidencial; e um grupo radical da Índia, que não gostou de saber que a cidade de Chandigarh será disfarçada para se parecer com Lahore, no Paquistão.

    Estrelado por Joel Edgerton, Jessica Chastain, Edgar Ramírez, Kyle Chandler e Mark Strong, o longa entra em cartaz nos Estados Unidos no dia 19 de dezembro deste ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top