Minha conta
    Marido de Kirsten Dunst foi escalado de última hora para Guerra Civil, e por indicação dela: “Foi uma sorte”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O diretor Alex Garland é o grande nome por trás da aposta ambiciosa da A24, estrelada por Kirsten Dunst e Wagner Moura.

    Guerra Civil, o mais novo longa-metragem do diretor Alex Garland (Ex Machina), finalmente está chegando aos cinemas brasileiros. Protagonizado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny, a trama, ambientada em um futuro não tão distante, retrata uma guerra civil instaurada nos Estados Unidos, quando diversos estados se rebelam contra o governo americano, numa espécie de movimento separatista.

    Neste cenário, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra, composta por Lee (Kirsten Dunst), seu colega de trabalho Joel (Wagner Moura), e a novata Jessie (Cailee Spaeny), viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação.

    Guerra Civil é apresentado como candidato a filme do ano. O mais recente trabalho de direção de Alex Garland é uma excelente ficção de guerra

    Entre as cenas mais emblemáticas do filme, divulgada ainda nos trailers, está a participação especial do ator Jesse Plemons. Quando a personagem de Spaeny se separa brevemente dos outros jornalistas com quem viaja, a jovem repórter se vê na mira de um pequeno grupo de milicianos. Entre eles, está Jesse Plemons, com um par de óculos de plástico vermelho, e fortemente armado.

    O soldado interroga o grupo com a que já se tornou a frase de assinatura do filme: “Que tipo de americano é você?”. E começa a atirar naqueles cujas respostas não lhe agradam, revelando um evidente racismo e xenofobia.

    A24

    Na vida real, Dunst e Plemons são casados ​​e têm dois filhos. Os atores se conheceram durante as filmagens da série Fargo, e também trabalharam juntos em O Poder do Cão, de Jane Campion - por este último, ambos receberam indicações ao Oscar.

    No entanto, Plemons não era a primeira opção do diretor Alex Garland para o papel. Cerca de uma semana antes do início das filmagens, o outro ator escalado para o elenco - cujo nome Garland se recusa a revelar - teve que desistir. Foi Kirsten Dunst quem sugeriu o nome do marido ao cineasta, que adorou a ideia: “Jesse estava por perto [...] Eu estava tipo, 'Vamos pedir a Jesse para desempenhar esse papel.'” diz Dunst (Via: Los Angeles Times).

    “Foi uma sorte impressionante [...] Isso faz parecer que estou sendo desrespeitoso com o outro ator. Eu não estou de jeito nenhum. É que o filme teve muita sorte em conseguir Jesse" afirma Alex Garland (Via: Los Angeles Times).

    Guerra Civil estreia em 18 de abril, nos cinemas.

    Guerra Civil
    Guerra Civil
    Data de lançamento 18 de abril de 2024 | 1h 49min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (578)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top