Minha conta
    Foi o sucesso de fantasia mais inesperado de 2023, mas a sequência será feita apenas sob uma condição
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Ninguém acreditou nesse filme, que não obteve grandes resultados de bilheteria, mas os fãs do gênero se divertiram muito.

    Dungeons and Dragons é um RPG que, desde seu lançamento na década de 70, não para de atrair fãs. No tabuleiro, é um dos grandes sucessos entre gamers, mas nas telonas não teve a mesma sorte. A história foi adaptada para o cinema quatro vezes e apenas a última recebeu boas críticas.

    Quando Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreou em 31 de março de 2023, a crítica e o público deliraram com isso. Atualmente, tem média de 91% de aprovação da imprensa especializada no Rotten Tomatoes e, numa situação inusitada nesse tipo de produção, a audiência concorda com uma avaliação de 93%. Foi uma das surpresas do ano passado e fez muitos quererem mais, mas será que o estúdio quer mesmo continuar com esse universo?

    Conforme mencionado anteriormente, Honra Entre Rebeldes é a quarta adaptação do jogo. O primeiro, Dungeons & Dragons, foi lançado em 2000 e permanece com 20% no Rotten Tomatoes pelos fãs.

    O segundo, Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior, chegou aos cinemas em 2005 e o público avaliou com 29% de críticas positivas. O terceiro é intitulado Dungeons & Dragons: O Livro da Escuridão, estreou em 2012 e os telespectadores deram 26%. Como é possível notar, os filmes anteriores não foram muito bem recepcionados.

    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
    Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
    Data de lançamento 13 de abril de 2023 | 2h 14min
    Criador(es): Jonathan Goldstein (XII), John Francis Daley
    Com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Desde 2013, o roteiro de Honra Entre Rebeldes foi reescrito diversas vezes, até que a versão final ficou por conta de Jonathan Goldstein, John Francis Daley e Michael Gilio.

    A ideia em que se concentraram foi homenagear o mundo de Dungeons & Dragons sem se levar muito a sério. Felizmente, eles se dissociaram completamente do resto das parcelas da franquia e lançaram um filme adequado para fãs e novatos no universo.

    Haverá uma sequência de Dungeons & Dragons?

    Diante dessa ótima recepção, parece evidente que há interesse pelo universo e, quando isso acontece, qualquer produtora se esforça para desenvolver uma franquia o mais rápido possível e aproveitar o embalo.

    Esse não parece ser o caso de Dungeons & Dragons e, embora se tenha falado sobre a possibilidade, o CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, estabeleceu uma condição para isso.

    5 filmes no streaming que poderiam virar grandes aventuras de RPG igual Dungeons and Dragons

    "Temos que encontrar uma maneira de fazer isso com menos [dinheiro]", disse ele à Variety. A razão por trás dessa decisão é que o filme não foi muito lucrativo financeiramente. Ele arrecadou apenas 208 milhões de dólares em bilheteria, com um orçamento de 150 milhões.

    Embora mal tenha conseguido recuperar o investimento, não é o resultado que uma empresa busca para uma produção tão cara. Em outras palavras: mesmo que os fãs tenham gostado do último filme como nunca antes, é altamente improvável que a magia continue.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top