Minha conta
    34 anos depois de De Volta para o Futuro, Lea Thompson retorna ao local mais icônico da trilogia: "Onde estou?"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A trilogia original, que foi um grande sucesso do início ao fim, com quase 1 bilhão de dólares arrecadados em todo o mundo, permanece intacta.

    Nos dias de hoje, poucas das sagas mais icônicas e bem-sucedidas dos anos 80 e 90 escaparam de ser objeto de uma nova sequência, reinicialização ou remake, mas a trilogia De Volta para o Futuro permanece intacta. Pelo menos por enquanto. Iniciada em 1985 com o lançamento do primeiro filme sob a batuta de Robert Zemeckis - que viria a se encarregar de toda a trilogia -, a saga De Volta para o Futuro continuou com duas continuações bem-sucedidas, De Volta para o Futuro 2 e De Volta para o Futuro 3, em 1989 e 1990, respectivamente, e encerrou a história de Marty McFly, Doc Brown e suas aventuras de viagem no tempo de uma forma bastante indireta.

    Hilariante e totalmente divertida, com três viagens turbulentas que levaram os protagonistas de 1985 a 1955, 2015 e 1885 a bordo de um Delorean convertido em máquina do tempo, a trilogia foi um enorme sucesso do início ao fim, arrecadando quase um bilhão de dólares em todo o mundo.

    34 anos após o terceiro filme chegar aos cinemas e 39 desde sua estreia, a saga de ficção científica estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd ainda é um dos filmes mais icônicos da época e uma verdadeira máquina nostalgia.

    Universal Pictures

    É por isso que, sempre que vemos os personagens principais se reunirem ou relembrarem seu tempo na trilogia, não deixamos escapar um suspiro. A última a fazer isso foi Lea Thompson, a atriz responsável pela mãe de Marty McFly, Lorraine. A atriz apareceu como mãe do protagonista em todos os três filmes da saga, mas, sem dúvida, seu momento de maior destaque foi no primeiro deles, quando Marty teve que ajudar seus pais a se apaixonarem no passado, quando Lorraine e George cursaram o ensino médio em 1955, para não desaparecer no presente, 1985. Essa foi a primeira grande aventura da saga.

    Thompson, agora com 62 anos, compartilhou uma foto de si mesma em um lugar muito especial que todos os fãs de De Volta para o Futuro reconhecerão:

    "Onde estou?", escreveu a atriz em sua conta no X - antigo Twitter - ao lado de uma selfie sua em frente à icônica prefeitura de Hill Valley e seu relógio ainda mais icônico.

    Como você deve se lembrar, o relógio da prefeitura foi fundamental para levar Marty de volta ao seu próprio tempo no primeiro filme, e o local também teve seu momento de destaque no segundo e terceiro filmes. Quase como o próprio Delorean, o relógio em De Volta para o Futuro é um dos grandes emblemas da trilogia.

    Lea Thompson visitou a Courthouse Square, o cenário externo de De Volta para o Futuro localizado no Universal Studios em Universal City, Califórnia, com Bob Gale - o co-criador da trilogia -, com quem ela aparece em alguns vídeos também publicados em sua conta e com quem ela claramente tem um excelente relacionamento.

    De Volta para o Futuro
    De Volta para o Futuro
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1985 | 1h 56min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top