Planeta dos Macacos: O Reinado, o mais novo longa-metragem desta franquia clássica de ficção científica, está chegando aos cinemas brasileiros. Sendo uma sequência de Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), esta parcela - a 10º pela ordem de lançamento dos filmes - ocorre cerca de 300 anos após os eventos da guerra pelo Planeta dos Macacos, na mesma continuidade dos três filmes anteriores.
A linha do tempo do Planeta dos Macacos pode não ser das mais simples. A trilogia que antecede O Reinado - iniciada em 2011 -, funciona como uma espécie de reinicialização da franquia original. Ou seja, os acontecimentos de Planeta dos Macacos (1968) ainda não foram cobertos por esta nova fase, e pode demorar um pouco até isso acontecer: cerca de 1000 anos separam os dois universos.
Humanos caçados por animais? Este filme de ficção científica distorcido estreia em breveUma boa notícia?
No entanto, mesmo que O Reinado ainda esteja muitos anos de distância do mundo que George Taylor (Charlton Heston) encontrou no filme de 1968, esta parcela já se parece muito mais com os filmes originais do que com a trilogia anterior. Visto que, O Reinado se passa em um mundo onde os macacos são a espécie dominante, semelhante ao que é retratado em Planeta dos Macacos, de 1968.
Este salto temporal significativo de Planeta dos Macacos: O Reinado, leva também a uma guinada na narrativa. Possibilitando que o filme vá muito além de somente o que acontece após a morte de César. Muitas sociedades de macacos cresceram desde que César levou seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver e se esconder nas sombras.
Mas, apesar dele ser o grande responsável pela segurança da nova geração de primatas evoluídos, muitos não conhecem os feitos de César. E é neste novo cenário que um líder macaco começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana. Enquanto um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade - sendo uma jovem humana a chave de tudo.
Esta saga de ficção científica de 1,7 bilhão de dólares retorna mais distorcida do que nunca com uma caça aos humanosPlaneta dos Macacos: O Reinado estreia em 23 de maio, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!