Minha conta
    Esta saga de ficção científica de 1,7 bilhão de dólares retorna mais distorcida do que nunca com uma caça aos humanos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Depois de três filmes em que a franquia distópica conquistou a crítica e o público, a história dá um passo adiante, transformando os humanos em uma espécie reduzida a viver nas sombras.

    Um mundo distópico no qual os macacos se tornaram a espécie dominante e os humanos foram relegados a viver nas sombras. Em linhas gerais, é assim que a saga Planeta dos Macacos poderia ser resumida.

    A franquia começou na década de 1960 com o filme O Planeta dos Macacos, dirigido por Franklin J. Schaffner e estrelado por Charlton Heston. Em 2001, Tim Burton dirigiu uma reinicialização e, em 2011, começou uma série de prequelas que se tornaram, capítulo após capítulo, uma das melhores sagas de ficção científica dos últimos anos.

    A história continua em 2024 e retorna mais distorcida do que nunca com o lançamento do quarto filme: Planeta dos Macacos: O Reinado. Como é possível ver no trailer lançado pela Disney, os macacos estão caçando humanos. Um deles é uma jovem garota interpretada por Freya Allan (The Witcher).

    20th Century Studios

    A saga prequela de Planeta dos Macacos arrecadou quase 1,7 bilhão de dólares em todo o mundo. Planeta dos Macacos: A Origem, dirigido por Rupert Wyatt em 2011, faturou mais de 481 milhões nas bilheterias. Planeta dos Macacos: O Confronto, de 2014, arrecadou mais de 710 milhões e Planeta dos Macacos A Guerra, de 2017, mais de 490 milhões. O diretor Matt Reeves estava por trás da câmera nos dois últimos filmes.

    Em termos de críticas da imprensa especializada, a franquia vem aumentando sua pontuação a cada edição. A Origem tem uma classificação de 82% no site agregador Rotten Tomatoes. O Confronto conquistou uma avaliação de 91% e A Guerra tem nota quase perfeita de 94%.

    Andy Serkis deu vida ao protagonista César por meio da captura de movimentos nos três primeiros episódios da saga. Agora, Owen Teague assume o controle em O Reinado. O filme chega aos cinemas em 10 de maio de 2024.

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Data de lançamento 9 de maio de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top