Minha conta
    Um dos filmes de ficção científica mais esperados de 2024 está chegando mais cedo para evitar concorrência com o novo Mad Max
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com Planeta dos Macacos: O Reinado, a aclamada trilogia de ficção científica ganhará uma sequência duas semanas antes do esperado.

    Com sua simbiose perfeita de tecnologia de efeitos especiais de tirar o fôlego e história emocionante, a trilogia de reinicialização Planeta dos Macacos é provavelmente uma das melhores séries de ficção científica e blockbusters do nosso tempo. Sete anos depois de Planeta dos Macacos: A Guerra, a saga continua com Planeta dos Macacos: O Reinado em 2024, embora não mais com o protagonista da série anterior, César, mas com o novo herói símio Noa (Owen Teague) no centro, que embarca em uma perigosa aventura junto com uma garota humana (Freya Allan) em uma Terra dominada por macacos cerca de 300 anos depois dos filmes anteriores.

    Em vista da qualidade apresentada na franquia, Planeta dos Macacos: O Reinado é, sem dúvida, uma das novidades de ficção científica mais esperadas do ano, ao lado de filmes como Duna: Parte 2. E para fazer jus a isso, a Disney, estúdio agora responsável pela série após a aquisição da 20th Century Fox, quer dar a mais espaço nos cinemas, antecipando a sequência.

    20th Century Studios

    Anteriormente, Planeta dos Macacos 4 deveria ser lançado nos cinemas em 23 de maio de 2024 - no mesmo dia de um espetáculo distópico não menos aguardado: a prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, Furiosa: Uma Saga Mad Max. A Disney anunciou agora que Planeta dos Macacos: O Reinado será lançado nos cinemas dos EUA duas semanas antes, em 10 de maio de 2024. Um ajuste na data brasileira ainda não foi anunciado, mas deve ocorrer em breve para um filme desse porte, já que eles certamente vão querer evitar Furiosa em outros países também. É provável que a nova data de lançamento nos cinemas seja 9 de maio, já que os filmes são tradicionalmente lançados na quinta-feira por aqui e na sexta-feira nos EUA.

    Isso significa que as duas aventuras de ação não serão mais tão canibalizadas nos cinemas e também terão a oportunidade de usar as gigantescas telas IMAX, que não só proporcionam uma experiência cinematográfica mais bombástica, mas também geram mais dinheiro nas bilheterias devido aos preços mais altos dos ingressos. Se os cálculos da Disney derem certo e Planeta dos Macacos: O Reinado se tornar um sucesso maior, inclusive graças ao adiamento da data de estreia, o filme também será o sinal de partida para toda uma nova trilogia.

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Data de lançamento 9 de maio de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top