Minha conta
    "É épico e incrível": O filme de ficção científica mais ambicioso da história é aplaudido de pé
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    42 anos de produção e Francis Ford Coppola investiu 120 milhões de seu próprio dinheiro nele.

    Francis Ford Coppola finalmente conseguiu realizar um sonho que teve em 1982 e que levou 42 anos para ser concretizado. Estou falando de Megalopolis, o ambicioso filme de ficção científica para o qual ele gastou 120 milhões de dólares de seu próprio bolso. A notícia agora é que ele finalmente teve sua estreia mundial.

    Megalopolis foi exibido pela primeira vez em 28 de março no cinema IMAX da Universal CityWalk para um seleto grupo de 300 convidados, incluindo grandes nomes de Hollywood, como Angelica Huston, Nicolas Cage, Andy Garcia, Spike Jonze, Al Pacino, Jon Favreau, Roger Corman e Darren Aronofsky. Também estavam presentes os principais executivos do setor e um número muito pequeno de jornalistas.

    "Esse cara é a razão pela qual todos nós fazemos filmes"

    A reação ao final das 2 horas e 13 minutos de filmagem - sem contar os créditos finais - foi uma ovação de pé. De fato, o World of Reel relata que, logo após o final, Andy Garcia levantou-se para se referir a Coppola dizendo que "esse cara é a razão pela qual todos nós fazemos filmes".

    Enquanto isso, Mike Fleming Jr., do Deadline, descreve Megalopolis como "um filme repleto de ideias que mesclam o passado e o futuro, com uma fábula épica e altamente visual que se desenrola perfeitamente em uma tela IMAX". Isso é o mais próximo de uma opinião que ele pode dar, já que o próprio Coppola pediu que ele não escrevesse nada que se assemelhasse a uma crítica.

    American Zoetrope

    Enquanto isso, uma fonte anônima disse ao Hollywood Elsewhere que "é maravilhoso, maior do que a vida e incrivelmente pessoal", observando que "não é como nada que você já tenha visto, é um cinema experimental de vanguarda".

    A questão agora é saber qual será o próximo passo. Coppola deixou claro que não quer se comprometer a levá-lo a nenhum festival de cinema antes de fechar a distribuição. Estaremos acompanhando de perto, pois Megalopolis promete ser um dos filmes imperdíveis de 2024.

    Megalopolis
    Megalopolis
    Criador(es): Francis Ford Coppola
    Com Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top