Minha conta
    "Não vou retirar todas as armas e substituí-las por lanternas": David Fincher anuncia data de lançamento da nova versão de Seven
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Falta muito pouco para curtirmos o aclamado thriller com Brad Pitt e Morgan Freeman em todo o seu esplendor.

    Existem muitos filmes inesquecíveis na carreira de David Fincher, mas é quase certeza que o primeiro que muitos amantes do cinema mencionariam é Seven - Os Sete Crimes Capitais - que, de acordo com o diretor, está prestes a ganhar uma remasterização.

    “Sou contra mudar o que o filme é”

    Foi em junho do ano passado que Fincher confirmou que estava trabalhando na restauração em 4K do thriller estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman. A versão definitiva de Seven vai ser exibida durante o TCM Classic Film Festival, que acontece em Hollywood de 18 a 21 de abril deste ano.

    New Line Cinema

    Podemos esperar algumas alterações, embora Fincher afirme que ser "contra mudar o que o filme é”. Como ele próprio explicou, a nova versão se concentrará em corrigir certos detalhes que seriam revelados com o avanço da tecnologia, possibilitando assistir ao filme em casa:

    O streaming é muito diferente do negativo de 35 mm em termos do que pode reter. Há muitas janelas quebradas que temos que fazer backup e colocar alguma paisagem urbana lá fora. Em uma tela de 100 polegadas, você verá e dirá: ‘Que porra é essa? Eles só tinham dinheiro para comprar papelão branco?' É o tipo de coisa que é impressa, fica no ar

    O próprio Fincher ressalta que “você pode consertar 3% ou 5%. Se algo é atroz, precisa ser resolvido. Veja bem, não vou tirar todas as armas das mãos das pessoas e substituí-las por lanternas” - uma alusão direta ao que Steven Spielberg fez com E.T. - O Extraterrestre, algo do qual ele mesmo se arrependeu mais tarde.

    Seven está disponível na Max.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Seven - Os Sete Crimes Capitais
    Seven - Os Sete Crimes Capitais
    Data de lançamento 15 de dezembro de 1995 | 2h 10min
    Criador(es): David Fincher
    Com Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top