Minha conta
    Aliens: 38 anos depois, o que aconteceu com a pequena garotinha do filme de James Cameron?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Carrie Henn interpretou a adorável Newt, mas sumiu das telas desde então.

    Em Aliens, o Resgate, segundo capítulo da clássica franquia de ficção científica Alien, iniciada em 1979 por Ridley Scott, conhecemos a pequena Newt. Interpretada pela adorável Carrie Henn, a personagem não teve uma vida muito longa na saga, morrendo no início de Alien 3. Depois disso, Henn simplesmente sumiu das telas para sempre.

    “Sigourney Weaver foi mais do que uma amiga para mim”

    Carrie conseguiu o papel de Newt quando tinha 9 anos. Na época, a menina morava na Grã-Bretanha com o pai, membro da Força Aérea dos EUA. Durante uma visita ao refeitório da escola, a equipe de elenco do filme a convidou para um teste.

    20th Century Studios

    “Fiquei tão animada”, disse Carrie à Wired em 2016. "Eu tinha visto Sigourney Weaver em Os Caça-Fantasmas e achei muito legal! Nós nos demos bem imediatamente. Ela me colocou sob sua proteção durante as filmagens porque eu não tinha experiência."

    “Ela foi mais do que uma amiga para mim”, confidenciou Henn, destacando que ainda mantém contato depois de todos esses anos com Weaver. “O que você vê no filme é realmente o que sentimos uma pela outra.”

    Mas a transição de uma vida tranquila e comum para os holofotes de Hollywood, embora breve, foi difícil para Carrie. Mudando-se para os Estados Unidos com a família após as filmagens, ela teve dificuldade de se adaptar à nova vida. Ela até foi alvo dos chamados haters, como lembrou sua mãe em entrevista à People em 2001:

    As pessoas ligavam e deixavam mensagens dizendo: ‘Você nunca deveria ter conseguido esse papel'

    Carrie abandonou rapidamente a ideia de seguir carreira de atriz e mergulhou em seu desejo de ser professora. "Muitas pessoas tiveram dificuldade em entender que atuar não era minha paixão. Não era meu sonho. Eu gostei? Sim. Foi uma experiência incrível? Com ​​certeza. Eu faria isso de novo? Claro. Mas não era minha paixão. Ensinar era", disse ela em 2016.

    Agora vivendo na Califórnia e mãe de duas meninas, Henn leciona em uma escola primária e garante sentir orgulho de sua experiência única em Hollywood - e até costuma distribuir autógrafos e participar de convenções de fãs.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Aliens, O Resgate
    Aliens, O Resgate
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1986 | 2h 17min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top