Minha conta
    Uma das maiores franquias de ficção científica, novo Alien recebe benção de Ridley Scott e mudança curiosa na saga
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com subtítulo Romulus, longa é conduzido pelo diretor de A Morte do Demônio.

    O novo filme da franquia Alien está cada vez mais próximo de chegar aos cinemas de todo o mundo. Apesar da espera nos levar até o início do 2º semestre, novas informações concretas sobre o filme foram divulgadas na última quarta-feira (07), em evento para acionistas da Disney.

    Produzido pela 20th Century Studios, o projeto se chamará Alien: Romulus. Durante uma entrevista à Variety, Cailee Spaeny antecipou que a narrativa acontece entre os dois primeiros filmes da franquia.

    No streaming: Este conto de fantasia sombrio do diretor de Alien é um clássico dos anos 80 e foi feito sem CGI

    “Deve acontecer entre o primeiro e o segundo filme”, disse Spaeny ao veículo, deixando espaço para que mudanças interessantes possam acontecer no cânone da saga. “Eles trouxeram a mesma equipe de Aliens, O Resgate, o filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram esses xenomorfos vieram e construíram os nossos."

    Ela completa: “Então, ver o design original com as pessoas originais que trabalham nesses filmes há mais de 45 anos e têm sido parte importante de suas vidas foi realmente incrível.”

    20th Century Studios

    Descrito como “um recurso original e independente”, que “se concentrará em um grupo de jovens em um mundo distante”, o longa tem direção de Fede Alvarez, cineasta responsável por A Morte do Demônio, Calls, Millennium: A Garota na Teia de Aranha e O Homem nas Trevas. Ridley Scott, o pai da franquia, atua como produtor do projeto.

    Recentemente, durante uma conversa com Guillermo del Toro no DGA Latino Summit 2023, o diretor revelou a reação de Scott ao assistir o filme pela primeira vez. “E então ele entrou na sala e [ele disse], 'Fede, o que posso dizer? É ótimo pra cara***.'”

    Mais assustador do que Alien e Predador: 36 anos depois, este filme cult dos anos 1980 terá remake

    “Minha família sabe que foi um dos melhores momentos da minha vida ter um mestre como ele, que eu tanto admirava, até assistir a um filme que fiz, mas principalmente algo assim… e conversar comigo por uma hora sobre o que ele gostou disso”, acrescenta Alvarez. “ Um dos melhores elogios que ele fez foi: 'O diálogo é ótimo. Você é o escritor? Sim!"

    Alien: Romulus
    Alien: Romulus
    Criador(es): Fede Alvarez
    Com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson Fray

    Alien: Romulus estreia em 16 de agosto de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top