Minha conta
    O que aconteceu com Abigail Breslin, a Pequena Miss Sunshine?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atriz estrelou franquia de "terrir", apostou na carreira musical e até participou de jogos de videogames.

    Abigail Breslin ganhou destaque em Hollywood principalmente por trabalhos feitos durante a sua infância. Desde muito cedo, a artista detém um currículo de fazer inveja para muitos outros profissionais do meio, já que está na indústria cultural desde pequena, com seu papel de estreia em Sinais.

    Um dos seus maiores projetos feitos quando criança é o melancólico e esperançoso Pequena Miss Sunshine. A trama acompanha os Hoover, uma família nada normal. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína.

    O que aconteceu com Michael Fassbender, que largou a vida de ator para viver outro sonho (mas já está voltando aos cinemas)

    Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

    Aclamado pelo público e pela crítica, o longa de 2006 quase não saiu do papel, com uma produção demorada por problemas financeiros. Levar cinco anos para produzir um filme como este, que teoricamente não precisa de grandes mudanças na pós-produção, é um tempo considerado gigantesco na indústria. Porém, a espera valeu a pena, já que a película se destacou no Oscar, com quatro indicações e duas vitórias, e no Globo de Ouro, no BAFTA e no Independent Spirit Awards.

    Pequena Miss Sunshine
    Pequena Miss Sunshine
    Data de lançamento 20 de outubro de 2006 | 1h 40min
    Criador(es): Jonathan Dayton, Valerie Faris
    Com Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Ao contrário do que muitos pensam, após o sucesso de Pequena Miss Sunshine, Abigail não deixou as telas. Muito pelo contrário: a sua agenda se tornou ainda mais concorrida, com direito a inúmeras produções lançadas a cada ano.

    Apesar de não ter deixado de trabalhar desde o lançamento da dramédia, a atriz fez um desabafo recentemente sobre a falta de oportunidade diversas na indústria, com papéis que realmente possam explorar suas habilidades de atuação ou que, pelo menos, tenham um verdadeiro destaque narrativo.

    Seus agentes ainda ouvem que ela é "um pouco nova" para determinados papéis e que seu histórico a colocou em um "compartimento específico" na mente dos produtores. Curiosamente, isso acontece com frequência. Há muitos atores e atrizes que acabam performando o mesmo arquétipo de personagem durante anos, pois foram colocados dentro de uma "caixinha de atuação".

    O que aconteceu com o menino de Pequenos Espiões: Participou de sitcom aclamada e casou com uma das cantoras do momento

    Sobre Pequena Miss Sunshine, ela pondera: “Eu não quero desrespeitar isso. De certa forma, é doce, porque acho que as pessoas se sentiram muito ligadas emocionalmente a esse papel e àquele filme. Elas querem que eu seja Olive. Eu entendo isso", acrescentou a atriz. "Sempre terei um pouco de Olive em mim, mas quero experimentar coisas novas.”

    Abigail ainda explorou outros talentos, como o canto, mas deixou a música de lado para se dedicar na atuação. Seu último single, "You Suck", foi lançado em 2014. Além disso, ainda emprestou sua voz para dois jogos de Zumbilândia, nos quais reprisou sua personagem da franquia, e se aventurou na escrita com a biografia "This May Sound Crazy".

    A atriz hoje conta com créditos em Grey's Anatomy, Zumbilândia, Sem Reservas, Uma Prova de Amor, Noite de Ano Novo, Ender's Game: O Jogo do Exterminador e o recente Slayers. Para este ano, ela já está confirmada na série Accused e nos filmes Saturday at the Starlight e Magda.

    Zumbilândia - Atire Duas Vezes
    Zumbilândia - Atire Duas Vezes
    Data de lançamento 24 de outubro de 2019 | 1h 39min
    Criador(es): Ruben Fleischer
    Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top