Minha conta
    Para ver hoje à noite no streaming: Este terror épico de 3 horas traumatizou uma geração inteira - e ganhou uma versão ainda melhor 27 anos depois
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Quase quatro décadas após sua primeira aparição, o palhaço macabro ainda nos dá arrepios.

    Em 1986, Stephen King criou um dos personagens mais aterrorizantes da história. Só descrevê-lo já lhe dará arrepios: cabelos ruivos arrepiados, dentes afiados, olhos amarelos e um sorriso perturbador de palhaço que o assombrará por toda a vida. Estamos falando, claro, de Pennywise, o palhaço que nos provoca pesadelos desde a publicação do livro - e especialmente após o lançamento do filme com Tim Curry em 1990.

    O fato é que 27 anos após do lançamento de It - Uma Obra-prima do Medo, alguém decidiu nos fazer sofrer novamente. Andy Muschietti (The Flash, Mama) reviveu nossos maiores medos com o remake It - A Coisa, seguido por uma sequência dois anos depois.

    Warner Bros.

    Caso você não saiba do que se trata, aqui vai um breve resumo: a cada 27 anos, os cidadãos da pequena cidade de Derry sofrem com o inexplicável desaparecimento de crianças. Na década de 80, após o desaparecimento de Georgie (Jackson Robert Scott), seu irmão mais velho Bill (Jaeden Martell) e seus amigos decidem investigar o paradeiro do garotinho.

    A busca pela verdade os leva até os esgotos, onde encontram Pennywise (Bill Skarsgård), um monstro sádico que se alimenta do medo de crianças.

    Além de Oliver Quick de Saltburn: Conheça os 8 psicopatas mais sanguinários do cinema

    27 anos depois, uma nova versão

    Quando Muschietti pegou a história de King e deu sua própria versão, o que saiu foi um dos melhores filmes de terror da história. Grande parte da crítica concordou que o filme “amplifica” o primeiro longa-metragem do palhaço e revive seu legado.

    O diretor argentino soube equilibrar o clássico, não apenas captando o tom aterrorizante do livro, mas acertando em cheio ao retratar a adolescência das crianças em uma pequena cidade americana na década de 1980. Essa parte da história é o que realmente faz a mágica.

    Onde assistir às versões de It

    Quer uma maratona diabólica? It - A Coisa e It - Capítulo 2 estão no catálogo da Max. Já o clássico It - Uma Obra-prima do Medo está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.

    It - Uma Obra-prima do Medo
    It - Uma Obra-prima do Medo
    Data de lançamento 1991 | 3h 12min
    Criador(es): Tommy Lee Wallace
    Com Tim Curry, Harry Anderson, Dennis Christopher
    Usuários
    3,7

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top