Minha conta
    “Desagradável e nojento”: Foi assim que Stephen King criou seu monstro mais memorável
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma retrospectiva da criação de uma das criaturas mais assustadoras da imaginação fértil de Stephen King.

    Apresentado em dois filmes recentes, o sinistro palhaço Pennywise é um dos monstros mais assustadores do cinema. Como foi criado esse personagem aterrorizante, que está no centro do romance It - A Coisa, de Stephen King, cuja uma cena polêmica nunca foi adaptada para as telas?

    Quando Stephen King começou a trabalhar no romance It - A Coisa, na década de 1980, ele já era um autor consagrado e famoso, com clássicos como Carrie e O Iluminado em seu currículo. Em uma entrevista concedida durante um evento público realizado em Hamburgo em 2013, o americano revelou a inspiração por trás dessa entidade maligna que assume a forma de um palhaço e aterroriza sete crianças.

    “Quando eu estava morando no Colorado, tive a ideia de escrever um livro muito longo no qual haveria todos os monstros. Achei que, se as pessoas pensassem que eu era um escritor de terror – nunca me considerei isso, apenas um escritor –, eu deveria reunir todos os monstros, o maior número possível. Haveria o vampiro, o lobisomem e até mesmo a múmia.”

    Warner Bros.

    “Mas então eu disse a mim mesmo que precisava de algum tipo de criatura que fosse horrível, desagradável e nojenta. Uma criatura que você não quisesse ver, que fizesse você gritar só de vê-la”, continuou. “Então eu me perguntei: o que assusta as crianças mais do que qualquer outra coisa no mundo? A resposta foi: palhaços.”

    “Então criei o palhaço Pennywise. Aí a ABC veio e disse que queria fazer uma minissérie com Tim Curry interpretando o personagem. Achei a ideia estranha, mas ela realmente funcionou e assustou toda uma geração de crianças, que passaram a ter medo de palhaços. Dito isso, os palhaços sempre assustaram as crianças.”

    Quatro anos após a publicação do romance It - A Coisa, foi criada a minissérie com o palhaço imaginado por Stephen King, que posteriormente foi lançada como um telefilme: It - Uma Obra-prima do Medo. Anos depois, dois novos filmes sobre Pennywise foram exibidos nos cinemas: It - A Coisa e It - Capítulo 2, em 2017 e 2019, respectivamente.

    E essa criatura ainda não terminou de fazer os espectadores tremerem: uma série centrada nas origens do personagem está sendo preparada para a plataforma HBO Max.

    It - A Coisa
    It - A Coisa
    Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    5,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top