Minha conta
    It- A Coisa tem uma OUTRA adaptação para TV que nem os fãs de Stephen King conhecem (e sim, o palhaço é ainda mais assustador)
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    As adaptações para o cinema causaram muito medo e terror, mas muita gente não sabe que há outra adaptação bem menos conhecida.

    Com It - A Coisa, Stephen King entregaria um de seus maiores sucessos em 1986. A história sobre um grupo de crianças que são perseguidas por um palhaço do terror e confrontadas com a terrível criatura novamente na idade adulta se tornaria um marco literário. Mas isso não é tudo: as adaptações cinematográficas também são celebradas pelos fãs do gênero e do autor.

    Em 1990, o diretor Tommy Lee Wallace (Halloween III) entregou IT - Uma Obra-Prima do Medo, uma série de filmes em que Tim Curry como o palhaço Pennywise deveria assustar toda uma geração. Em 2017, o criador de Flash, Andy Muschietti, conseguiu entregar o filme de terror de maior sucesso de todos os tempos com IT - A Coisa. A sequência, IT - Capítulo 2, de 2019, não conseguiu superar o antecessor, mas completou o épico de terror de Andy Muschietti para um total de 305 minutos de odisseia de terror.

    It - A Coisa
    It - A Coisa
    Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    5,0

    HÁ MAIS IT - A COISA!

    Mas isso não é tudo, porque entre a adaptação para a TV de Tommy Lee Wallace e os dois longas-metragens de Andy Muschietti, houve outra adaptação cinematográfica de IT em 1998. Esta é uma série de televisão em hindi de 52 episódios intitulada Woh (uma palavra hindi de gênero neutro que se traduz como "It"). Aqui, a história do romance de King é transferida de Derry para Panchgani, uma pequena cidade na costa oeste da Índia. Um mal antigo, que toma a forma de um palhaço do horror, é até maldade aqui.

    A história segue em grande parte o enredo do romance de Stephen King. A série está disponível no serviço de streaming indiano Movies And TV, embora a plataforma esteja disponível apenas na Índia. O papel principal de Woh é estrelado pelo aclamado ator Lilliput, que tem como missão competir com Tim Curry em performances lendárias. Confira a foto:

    Zee TV
    Lilliput em "Woh"

    NEM TUDO É IGUAL

    Como Stephen King também admite pessoalmente, sua maior fraqueza é trazer um final apropriado para suas histórias. Embora It seja um verdadeiro clássico literário, o final continua sendo uma grande decepção para muitos leitores.

    Woh se desvia do original aqui e encontra uma nova origem para o monstro palhaço. Porque na série indiana, não se trata de um antigo ser alienígena que se estabeleceu na Terra há milhões de anos para se alimentar do medo, mas de um humano que veio ao mundo sob o nome de Vikram. Devido ao bullying, ele acabou se tornando o fantasma vingativo que atormentava os moradores da cidade que um dia o prejudicaram.

    Em Woh, os adultos se reencontram após 15 anos para finalmente acabar com o palhaço. Mas a história não acaba aí: isso é seguido por um salto de sete anos e o filho de um dos personagens principais de repente exibe traços incomuns e malignos que lembram Woh. Parece que o fantasma de Woh voltou para tomar posse do menino. Isso captura inteligentemente o caráter intergeracional da história original de King.

    Em Woh, há até um final harmonioso, pois depois que os adultos percebem a história de fundo do monstro, sentem pena dele e até mostram compreensão por sua dor. Em última análise, portanto, Woh é também a redenção de uma alma atormentada que finalmente encontra a paz. Woh fala, assim, de queixas sociais, enquanto "IT", de Stephen King, desce para o mal oculto do Estados Unidos dos anos 1950.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top