Minha conta
    Esta pessoa viu 550 filmes de terror e não tem dúvidas sobre qual é a melhor adaptação de Stephen King
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Um usuário do Reddit avaliou uma lista bem extensa de títulos de terror.

    Se você confia mais nos seus amigos do que na imprensa especializada na hora de escolher um filme de terror para assistir, a grande tarefa realizada por um usuário do Reddit pode ser muito útil para você.

    O dono da conta "Videowulff" assistiu a 550 filmes de terror no aplicativo TUBI e criou uma lista de todos eles: avaliou-os, criticou-os, resumiu sua história e adicionou uma subcategoria a eles. Entre todos eles, há um que foi eleito como “a melhor adaptação de Stephen King”.

    Carrie, A Estranha, o filme dirigido por Brian De Palma e estrelado por Sissy Spacek, ganhou nota máxima na lista do usuário do Reddit. Sua crítica diz o seguinte: “Sem dúvidas, é a melhor adaptação de Stephen King até hoje. Não há uma única pessoa mal escalada: Sissy Spacek está perfeita como a desajeitada e tímida Carrie White, mas o verdadeiro terror do filme vem da atuação impecável de Piper Laurie, que interpreta a mãe de Carrie. Seu desempenho continua aterrorizante até hoje."

    Stephen King publicou Carrie em 1974 e a versão de De Palma foi lançada em 1976. Sissy Spacek interpreta a protagonista, uma jovem tímida que sofre bullying na escola. A sua vida em casa não é melhor, pois a sua mãe é uma fanática religiosa que a repudia até por coisas que estão fora de seu controle.

    Seus colegas decidem fazer uma brincadeira com ela: convidá-la para o baile e fazê-la de boba na frente de todos. O que eles não contavam é que Carrie tenha poderes telecinéticos.

    Além de Spacek e Piper Laurie no papel da mãe do protagonista, Carrie também conta com John Travolta em seu elenco.

    A outra versão de Carrie

    A imprensa especializada concorda com o utilizador do Reddit sobre a elevada qualidade do filme de Brian De Palma. O consenso no agregador de críticas Rotten Tomatoes é este: “Um olhar aterrorizante sobre poderes sobrenaturais, crueldade no ensino médio e angústia adolescente e eles nos trazem uma das cenas de baile mais memoráveis ​​e perturbadoras de todos os tempos”.

    Em 2013, foi realizada outra adaptação do romance de King, mas com resultados desastrosos. Dirigido por Kimberly Peire e estrelado por Chloë Grace Moretz e Julianne Moore, o filme não foi muito bem recebido pela crítica, que lhe deu 50% de aprovação no Rotten Tomatoes e o considerou "desnecessário”.

    Carrie, a Estranha
    Carrie, a Estranha
    Data de lançamento 8 de agosto de 1977 | 1h 38min
    Criador(es): Brian De Palma
    Com Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top