Minha conta
    Morre Piper Laurie, atriz de Carrie, a Estranha e Twin Peaks, aos 91 anos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A atriz Piper Laurie recebeu três indicações ao Oscar ao longo de sua carreira e também foi premiada com um Emmy - de nove indicações.

    Piper Laurie, atriz com três indicações ao Oscar e conhecida pelas suas atuações em Carrie, a Estranha e Twin Peaks, morreu na manhã deste sábado (14) aos 91 anos. Essa informação foi confirmada à Variety pela sua própria empresária, Marion Rosenberg: "Um lindo ser humano e um dos grandes talentos do nosso tempo", disse a representante.

    Relembre a carreira da atriz Piper Laurie

    20th Century Fox

    O nome de Piper Laurie é na realidade Rosetta Jacobs e ela nasceu em Detroit, Michigan (Estados Unidos), em 22 de janeiro de 1932 – morreu aos 91 anos de idade.

    Ela se muda para Hollywood e assina um contrato com a Universal Pictures em 1949, adotando finalmente o nome artístico de Piper Laurie. Sua estreia no cinema aconteceu em Os Noivos de Mamãe (1950) ao lado de Ronald Reagan, mas se destacaria realmente em Desafio à Corrupção (1961), filme de Robert Rossen estrelado por Paul Newman que rendeu à Laurie sua primeira indicação ao Oscar, como Melhor Atriz.

    Depois disso, ela firmaria seu nome como atriz. O papel mais marcante da carreira de Piper Laurie foi como a vilã Margaret White em Carrie, a Estranha (1976), clássica adaptação de Stephen King pelo Brian De Palma. Sua impressionante atuação como a mãe abusiva e fanática religiosa de Carrie lhe rendeu outra indicação ao Oscar, como Melhor Atriz Coadjuvante. Ela ainda recebeu uma terceira e última indicação ao Oscar, novamente Melhor Atriz Coadjuvante, por Filhos do Silêncio (1986), ​​de Randa Haines.

    Carrie, a Estranha
    Carrie, a Estranha
    Data de lançamento 8 de agosto de 1977 | 1h 38min
    Criador(es): Brian De Palma
    Com Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Na televisão, Piper Laurie também teve uma carreira de sucesso, principalmente como Catherine Martell na série Twin Peaks, de David Lynch, onde recebeu duas de suas nove indicações ao Emmy. O único Emmy de sua carreira veio por A Promessa em 1986 e, além das nomeações conquistadas por Twin Peaks, ela também foi indicada por Studio One, Playhouse 90, The Bunker, Pássaros Feridos, St. Elsewhere e, finalmente, Frasier.

    Twin Peaks
    Twin Peaks
    Data de lançamento 1990-04-08 | min
    Séries : Twin Peaks
    Com Kyle MacLachlan, Sheryl Lee, Miguel Ferrer
    Usuários
    4,1

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top