Minha conta
    No streaming: Este faroeste apocalíptico se torna mais abismal a cada minuto – todos os filmes de Mad Max parecem alegres se comparados a ele
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Robert Pattinson está quase irreconhecível em seu primeiro filme após a saga Crepúsculo.

    Após o final da saga Crepúsculo, Robert Pattinson ficou conhecido pelo público em geral principalmente como um galã pálido. No entanto, o ator, e mais tarde astro de The Batman, provou que pode interpretar uma gama mais ampla de papéis, mesmo em produções menos conhecidas.

    Para The Rover - A Caçada, de 2014, ele assumiu o papel do companheiro ligeiramente ingênuo de Guy Pearce. Juntos, eles partem em busca de uma gangue de saqueadores na Austrália pós-apocalíptica.

    The Rover - A Caçada
    The Rover - A Caçada
    Data de lançamento 7 de agosto de 2014 | 1h 42min
    Criador(es): David Michôd
    Com Guy Pearce, Robert Pattinson, Scoot McNairy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    É disso que se trata o faroeste apocalíptico com Robert Pattinson

    Após o colapso do sistema econômico global há 10 anos, a anarquia reina no faroeste australiano. Gangues criminosas aplicam a lei do mais forte e deixam um rastro morte e devastação por onde passam. Isso inclui a gangue de Henry (Scoot McNairy), Caleb (Tawanda Manyimo) e Archie (David Field).

    Metropolitan FilmExport

    O trio rouba o carro de Eric (Guy Pearce). No entanto, o homem solitário não quer aceitar isso de braços cruzados e persegue os ladrões. No processo, ele se depara com o ferido Rey (Robert Pattinson), um jovem ingênuo que ainda tem contas a acertar com a gangue.

    The Rover é uma história que poderia ser ambientada no universo de Mad Max

    Como em Mad Max, a Austrália está em ruínas em The Rover - A Caçada. Os dois filmes têm praticamente a mesma premissa. Um mundo pós-apocalíptico, a lei do mais forte e a escassez de recursos pelos quais os sobreviventes lutam. Mas enquanto Max Rockatansky permanece sozinho na batalha com seus adversários nas primeiras partes, Eric e Rey unem forças para atingir um objetivo em comum.

    Metropolitan FilmExport

    A interação entre Guy Pierce e Robert Pattinson é exatamente a essência de The Rover. O pano de fundo do cenário do fim dos tempos vai ficando cada vez mais em segundo plano durante o filme, de modo que, no final, apenas os atores estão em foco. O desempenho de Pattinson neste papel, em particular, mostra que ele pode ser muito mais do que apenas um vampiro brilhante.

    Minimalismo como trunfo

    É certo que nem todo mundo gosta de filmes como The Rover - A Caçada. Ele se contenta com poucos ingredientes: poucos atores, uma motivação simples e diálogos curtos são a ordem do dia. O objetivo do filme é claro desde o início: o carro do protagonista foi roubado e ele quer recuperá-lo. Essa frase também poderia resumir John Wick. Mas os caminhos destas duas produções dificilmente poderiam ser mais diferentes.

    No filme do diretor David Michôd, todas as partes individuais se encaixam perfeitamente. As paisagens áridas e os diálogos refletem muito bem os personagens, que são igualmente vazios emocionalmente. Em um mundo completamente destruído, não há muito o que aproveitar e quem quiser sobreviver terá que ser frio como gelo.

    The Rover - A Caçada está disponível na Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top