Minha conta
    Vencedora do Oscar é a ponte que conecta Oppenheimer a Barbie
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Oppenheimer foi o grande vencedor do Oscar 2024 e uma das premiadas pelo filme do Nolan tem uma conexão especial com Barbie.

    Oppenheimer se consagrou como o grande vencedor do Oscar 2024, levando para casa nada menos que sete estatuetas, incluindo as categorias principais de Melhor Filme e Melhor Diretor para Christopher Nolan. Uma das premiadas foi Jennifer Lame, como Melhor Montagem por Oppenheimer, que tem uma conexão com o "rival" Barbie.

    Onde posso ver Oppenheimer, o grande vencedor do Oscar 2024?

    Isso porque Jennifer Lame tem uma relação longa com Noah Baumbach e Greta Gerwig, os roteiristas de Barbie – Greta, por sinal, diretora do filme com Margot Robbie.

    Na maior parte da sua carreira, Jennifer Lame trabalhou como editora em muitos filmes de Noah Baumbach (alguns deles também escritos e estrelados por Greta Gerwig), como é o caso de Frances Ha (2012), Enquanto Somos Jovens (2014), Mistress America (2015), Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017) e História de um Casamento (2019). Depois disso, ela começou sua parceria com Christopher Nolan em Tenet (2020) e retornou para Oppenheimer (2023), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Montagem.

    Outros trabalhos de edição de Lame incluem Cidades de Papel (2015), Manchester à Beira-Mar (2016), Hereditário (2018) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022).

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Oppenheimer é ambientado na Segunda Guerra Mundial, e acompanha J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. Na trama, vemos ele e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top