Minha conta
    Barbie foi um fracasso no Oscar 2024? O filme de Margot Robbie ficou quase esquecido no prêmio da Academia
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Barbie recebeu oito indicações, mas Greta Gerwig e Margot Robbie foram esnobadas.

    Barbie foi o maior filme de 2023, mas isso não refletiu exatamente no Oscar 2024. O filme dirigido por Greta Gerwig foi bem de indicações, aparecendo oito vezes na lista de concorrentes, porém a maior parte dos holofotes foram para a outra metade de Barbenheimer. Até o apresentador Jimmy Kimmel declarou que Margot Robbie e Gerwig foram esnobadas por não aparecerem nas brigas de direção e atriz.

    No total, Barbie levou apenas um Oscar para casa. Billie Eilish e Finneas levaram o prêmio de melhor canção por "What Was I Made For?", vencendo inclusive outro hit de Barbie, "I'm Just Ken", cantada por Ryan Gosling. Ambas as faixas foram performadas no evento, sob grandes aplausos. A dupla de irmãos já tinha levado um Oscar pela canção original de 007 - Sem Tempo para Morrer, alguns anos atrás.

    Infelizmente, não foi dessa vez que um filme focado numa visão feminina foi o maior vencedor do Oscar, mas o que esse filme conseguiu arrecadar em bilheteria e como transformou a cultura pop... Isso já foi uma vitória. Barbie está disponível no catálogo da Max.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top