Minha conta
    Oscar 2024: Apresentador reconhece que Greta Gerwig e Margot Robbie foram esnobadas, em abertura da cerimônia
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O apresentador norte-americano Jimmy Kimmel apresenta a cerimônia do Oscar pela quarta vez, e exalta Barbie.

    A abertura da 96. ª edição do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles, não poderia começar, sem destacar o filme mais comentado do último ano: Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie. O longa fez muito barulho em bilheteria, no entanto, viu tanto diretora, quanto protagonista, esnobadas na premiação mais importante da indústria.

    O host dessa edição, Jimmy Kimmel - que apresenta a cerimônia do Oscar pela quarta vez - escolheu abrir a noite justamente com uma brincadeira, “participando” de uma cena chave de Barbie, exibida no telão. Em seu monólogo inicial, o apresentador chamou atenção tanto para Greta, quanto para Robbie, que estavam na plateia.

    Oscar 2024: Confira a lista completa de vencedores da premiação

    Exaltando a conquista das realizadoras (Margot também assina a produção do filme), em transformar uma boneca há anos vista como simbolo de futilidade, em um ícone quase feminista, Kimmel afirmou, sem papas na língua, que ambas mereciam indicações.

    Arrancando assim, reações tímidas de diretora e atriz, e retrucando os aplausos da plateia: "Vocês estão aplaudindo, mas são vocês que votam. Não finjam que não têm nada a ver com isso", ironizou.

    Confira o trecho completo abaixo:

    Barbie recebeu, ao todo, oito indicações ao Oscar 2024. Quem vai ganhar o Oscar 2024? Vote aqui no seus favoritos e acompanhe a super live do AdoroCinema no domingo, 10 de março, a partir das 18h30.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top