Minha conta
    Todos Menos Você: Apenas os mais atentos pegaram essa referência secreta a uma das melhores comédias românticas dos anos 2000
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Um easter egg foi escondido pelo diretor Will Gluck. Você notou?

    Todos Menos Você provou que as comédias românticas ainda conseguem fazer muito barulho, principalmente quando apresentam uma química indiscutível entre os protagonistas Sydney Sweeney e Glen Powell.

    O filme, que chegou em janeiro nos cinemas brasileiros, mostrou-se uma surpresa ao destronar o musical do queridinho de Hollywood, Timothée Chalamet, ao conquistar o público com a tradicional história de enemies to lovers — de inimigos a amantes — , com uma boa referência às comédias dos anos 2000.

    Mas aparentemente as referências não se limitam apenas ao gênero e à narrativa, já que é possível conferir um easter egg da personagem Olive Penderghast do filme A Mentira, que foi eternizado por Emma Stone em 2010. Esse detalhe foi capturado por SupermansBrother no Reddit, durante a chegada dos protagonistas de Todos Menos Você no aeroporto.

    SupermansBrother

    Não é nenhuma coincidência o nome de Penderghast estar no filme, já que tanto Todos Menos Você quanto A Mentira foram dirigidos por Will Gluck, que aproveitou o momento para fazer uma homenagem à sua personagem, que, diga-se de passagem, foi uma das comédias românticas mais icônicas da carreira da atual atriz indicada ao Oscar 2024.

    Qual é o enredo de A Mentira e Todos Menos Você?

    Em A Mentira, Olive (Stone) inventa uma mentira para sua melhor amiga para fugir de uma viagem de camping. Mas as coisas saem do controle quando a escola inteira descobre que ela perdeu a virgindade com um cara mais velho. Mas a verdade é que tudo não passa de uma história falsa, e Olive aproveita a atenção e a nova fama. Porém, isso vai lhe custar algumas dores de cabeça.

    Já em Todos Menos Você, Bea (Sweeney) e Ben (Powell) se encontram em um casamento meses após um mal entendido. Nutridos de um ódio mútuo, eles fazem uma aposta: fingir ser um casal para todos até o casamento acabar. Mas a tarefa se torna complicada quando os convidados e familiares percebem a antipatia que nutrem, tornando o trabalho mais convincente e os encontros mais frequentes.

    Todos Menos Você
    Todos Menos Você
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 1h 44min
    Criador(es): Will Gluck
    Com Sydney Sweeney, Glen Powell, Alexandra Shipp
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top