Minha conta
    "Foi humilhante": Emma Stone descobriu doença enquanto gravava cena picante em filme de comédia
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Tivemos que pular para cima e para baixo por horas e horas, gritando e berrando na cama", contou a atriz sobre o momento em que passou mal.

    Antes de ser aclamada por Histórias Cruzadas, La La Land, Birdman e A Favorita, Emma Stone começou sua carreira no cinema com personagens menores em comédias como Superbad, Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, Amizade Colorida e Amor a Toda Prova. Mas foi nessa época, aos 22 anos, que conseguiu sua primeira protagonista no gênero, em A Mentira (2010). Um papel que, embora não seja muito lembrado, fez com que a atriz descobrisse ter uma doença crônica que até então desconhecia.

    Na trama, Emma encarna Olive, uma estudante de 17 anos que vê sua vida virar um inferno após mentir para a melhor amiga sobre como perdeu a virgindade. Isso porque outra menina escutou a conversa delas e espalhou para toda a escola. Agora, Olive precisa navegar nessa nova realidade em que é julgada por seus colegas ao mesmo tempo que, pela primeira vez, recebe a atenção das pessoas.

    A situação piora quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos os alunos estejam presentes. Assim, Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido; já Olive assume a figura de "piranha" do colégio. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.

    Foi justamente enquanto rodava o sexo simulado com Byrd que Emma passou mal. "Eu tive um pequeno ataque de asma, sem nenhum conhecimento prévio de que eu tinha asma, durante a cena em que tivemos que pular para cima e para baixo por horas e horas, gritando e berrando na cama", revelou a atriz à MTV durante a divulgação do longa. Confira o momento a seguir:

    "Ah, pelo amor, não consigo nem simular sexo sem morrer!", brincou Emma. "Foi humilhante porque ainda era o segundo dia de filmagem. Eu pensei: 'Então vai ser assim até o último dia? Eu respirando em um tanque de oxigênio?'"

    Em 2010, durante uma entrevista à Entertainment Weekly, o diretor de A Mentira, Will Gluck, contou uma versão um pouco diferente do incidente: "Foi nesta cena que Emma teve seu falso ataque de asma. Ela estava pulando tanto na cama que começou a ficar fisicamente afetada."

    "Tivemos que parar de filmar", continuou o cineasta. "Ela disse que estava com asma. Um médico veio, cuidou dela, e no final ela disse: 'Na verdade, não tenho asma. Estou apenas fora de forma.'"

    Gluck ainda revelou que a cama quebrou duas vezes durante as gravações. Não espanta que Emma tenha perdido completamente o ar!

    A Mentira
    A Mentira
    Data de lançamento novembro 2010 | 1h 32min
    Criador(es): Will Gluck
    Com Emma Stone, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top