Minha conta
    Lançado há 46 anos, este filme de ficção científica é uma obra-prima que você precisa assistir
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Contatos Imediatos do Terceiro Grau, o primeiro longa-metragem de ficção científica de Steven Spielberg, é um verdadeiro ápice do gênero.

    Steven Spielberg é um mestre da ficção científica. Seja com o apocalíptico Guerra dos Mundos, o arrepiante Minority Report - A Nova Lei, o chocante A.I. - Inteligência Artificial ou, é claro, o hilário E.T. O Extraterrestre, o diretor ofereceu ao gênero cinematográfico múltiplas obras-primas.

    Desta vez, vamos nos concentrar no primeiro filme de ficção científica de Spielberg: Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Em 1977, ele experimentou trabalhar com um gênero que, embora ele talvez não soubesse na época, o seguiria ao longo de sua carreira.

    Qual é a história de Contatos Imediatos do Terceiro Grau?

    Park Circus

    Contado pelos olhos de Roy Neary, um pai de família interpretado por Richard Dreyfuss, Contatos Imediatos de Terceiro Grau retrata o aparecimento de fenômenos cada vez mais estranhos em todo o mundo, prenunciando a chegada de seres extraterrestres à Terra. Contra a orientação do governo federal, Neary, que pensou ter visto um “disco voador” sobrevoando seu carro, está desesperado para descobrir a verdade.

    Inserido numa atmosfera já emblemática do que se tornaria o cinema de Spielberg (tingido de aventura, magia, mistério e emoção), o quinto longa-metragem do diretor terminou com uma cena memorável que entraria para a história da ficção científica.

    Park Circus

    O filme também permitiu que Spielberg se relacionasse com outro gigante do cinema: o francês François Truffaut, a quem ele ofereceu o papel do professor Claude Lacombe.

    Avaliado com 4,2 estrelas de 5 possíveis pelos espectadores do AdoroCinema e indicado ao Oscar em sete categorias, Contatos Imediatos de Terceiro Grau estabeleceu muitos marcos na filmografia de Spielberg, bem como na história do cinema de ficção científica.

    Contatos Imediatos do Terceiro Grau
    Contatos Imediatos do Terceiro Grau
    Data de lançamento 27 de fevereiro de 1978 | 2h 15min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top