Minha conta
    Hoje, ele é um dos atores mais famosos de sua geração! Você reconhece esse garotinho da série Law & Order?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Atualmente estrelando Duna: Parte 2, Timothée Chalamet deu seus primeiros passos como ator há 15 anos, em um episódio da série policial Law & Order.

    Com apenas 28 anos, Timothée Chalamet é, sem dúvida, um dos atores mais aclamados de sua geração. Já indicado a dois Oscars por seus papéis nos dramas Me Chame Pelo Seu Nome e Querido Menino, ele trabalhou ao lado de diretores de prestígio como Christopher Nolan (Interestelar), Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres), Wes Anderson (A Crônica Francesa) e Denis Villeneuve em Duna.

    Embora tenha recentemente reprisado seu papel como Paul Atréides na segunda obra da famosa saga de ficção científica, o homem que interpretou Willy Wonka em dezembro passado e que em breve vestirá o terno de Bob Dylan também experimentou a incerteza dos começos, iniciando sua carreira de ator com pequenos papéis antes de subir gradualmente a escada da fama.

    Seu primeiro papel na TV

    Depois de aparecer em dois curtas-metragens de terror modestos no final dos anos 2000, foi aos 13 anos que o jovem ator deu seus primeiros passos na tela: na televisão, por enquanto, porque foi em um episódio da famosa série policial Law & Order que Timothée Chalamet fez sua primeira aparição pública.

    No episódio 10 da 19ª temporada, intitulado The Oath, ele interpretou o jovem Eric Foley, filho de um casal de biólogos que realizava um estudo controverso e que é encontrado morto por um assassino misterioso no início do episódio.

    NBC

    O início da fama

    Foi um papel bastante modesto e apressado, mas que logo foi seguido por outras aparições na televisão para o jovem Chalamet. Três anos depois, ele apareceu em quatro episódios da série médica Royal Pains e na 2ª temporada de Homeland, onde interpretou o filho do vice-presidente, que está namorando a filha de Damian Lewis.

    Pouco depois, em 2014, o jovem ator fez sua estreia no cinema em dois grandes projetos: a comédia-drama Homens, Mulheres e Filhos, de Jason Reitman, ao lado de seu amigo Ansel Elgort, e Interestelar, de Christopher Nolan, no qual interpreta o filho de Matthew McConaughey. Em 2017, sua carreira realmente decolou, especialmente aos olhos da crítica e do setor, com Me Chame Pelo Seu Nome, de Luca Guadagnino, e Lady Bird, de Greta Gerwig.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top