Minha conta
    Para ver hoje no streaming: Terror e ficção científica se misturam neste clássico imperdível
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Não apenas é um dos melhores filmes de terror, mas também um marco de ficção científica.

    A década de 1980 provou ser um terreno particularmente fértil para os cineastas mostrarem ao mundo que, ao contrário da crença popular, os remakes podem ser melhores que o original. David Cronenberg conseguiu isso em 1986: em A Mosca, ele entregou uma mistura de terror e ficção científica que, mais tarde, se tornaria um grande clássico cult.

    A Mosca: Terror corporal em seu auge

    Baseado no conto homônimo de George Langelaan, que foi transformado em filme em 1958, o longa conta a história de um cientista que desenvolveu um teletransportador. Mas ele logo se cansa de usar apenas objetos em seus experimentos, e decide usar um macaco para o teste final - o que traz consequências devastadoras.

    Warner Bros.

    O filme não apenas se torna cada vez mais nojento à medida que avança, mas ao mesmo tempo também revela um horror profundamente humano. Além de Cronenberg dedicar o tempo necessário para apresentar seus personagens ao público, o que também ajuda é o ator principal supercarismático Jeff Goldblum, que sabe exatamente como envolver seus espectadores.

    E, claro, há a trilha sonora da lenda Howard Shore, que sublinha o tema do filme e seus picos violentos e sanguinários com os sons sombrios que combinam perfeitamente com ele. Sua música é a glória atmosférica do filme e o consagra como uma joia incrivelmente atmosférica que, mesmo após mais de 35 anos, ainda cativa você do primeiro ao último minuto.

    A Mosca está disponível no Star+.

    A Mosca
    A Mosca
    Data de lançamento 16 de abril de 1987 | 1h 36min
    Criador(es): David Cronenberg
    Com Jeff Goldblum, Geena Davis, John Getz
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top