Minha conta
    Baseado em fatos reais: 143 minutos de ação de fantasia que continuam sendo uma joia do gênero após 20 anos
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Produção fala sobre a vida da Besta de Gévaudan.

    O Pacto dos Lobos transforma uma história real em uma mistura de gêneros, ao mesmo tempo que nos oferece um elenco de primeira linha, uma produção elegante e ação de artes marciais com uma atmosfera sombria e densa. O filme, dirigido por Christophe Gans, aborda a história real da Besta de Gévaudan, um predador que teria tirado a vida de 100 pessoas na década de 1760 na França.

    As vítimas foram encontradas com a garganta rasgada e, às vezes, até decapitadas. A fera despertou a mobilização de tropas, soldados, caçadores de recompensas e nobres para exterminá-la. A hipótese de sua natureza variava entre um lobisomem, um assassino em série ou um lobo com dimensões anormais.

    Universal

    Nesta versão da história, o cientista natural Grégoire de Fronsac (Samuel Le Biahn) e seu leal amigo, Mani (Mark Dacascos), são enviados pelo rei para desvendar os acontecimentos sangrentos. Durante a investigação, eles encontram um caçador (Vincent Cassel), um padre fanático (Jean-François Stévenin), uma cortesã (Monica Belluci) e uma sociedade secreta mística.

    A equipe de produção realizou uma série de efeitos misturando CGI e bonecos animatrônicos de Jim Henson, que já participou de outros trabalhos como O Cristal Encantado. Gans e sua equipe criaram uma obra de fantasia sombria no nível de Hollywood que causou tamanha sensação que Gans foi recomendado para a adaptação cinematográfica de Terror em Silent Hill.

    O Pacto dos Lobos
    O Pacto dos Lobos
    Data de lançamento 14 de junho de 2002 | 2h 30min
    Criador(es): Christophe Gans
    Com Samuel Le Bihan, Mark Dacascos, Jérémie Renier
    Usuários
    3,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top