Minha conta
    É o melhor filme de fantasia e aventura desde a trilogia de O Senhor dos Anéis – e você pode assisti-lo no streaming
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um remake deste sucesso de 2010 já está em andamento.

    Há muitos filmes que misturaram aventura e fantasia ao longo dos anos, e muito provavelmente a trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, seja a primeira coisa que vem à mente de vários cinéfilos quando pensam nesse tipo de combinação. No entanto, outro título pode ser considerado o melhor filme de aventura e fantasia lançado desde então.

    Estamos falando de Como Treinar o Seu Dragão, que também é uma das melhores animações de todos os tempos. Vagamente baseado no livro infantil de Cressida Cowell, o longa-metragem foi dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois em 2010 e é uma joia inegável que gira em torno da amizade improvável que se desenvolve entre o jovem Soluço e o dragão Banguela.

    Qual é a história de Como Treinar o Seu Dragão?

    Dreamworks Animation

    Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite.

    Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

    Como Treinar o seu Dragão
    Como Treinar o seu Dragão
    Data de lançamento 26 de março de 2010 | 1h 33min
    Criador(es): Chris Sanders, Dean DeBlois
    Com Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Da desconfiança inicial a uma aventura incrível, tudo aqui é perfeitamente medido, encontrando o tom perfeito para nunca perder seu status de diversão voltada para a família, mas sem se contentar em ser apenas isso. O final deixa claro que se trata de um filme especial, com um detalhe importante sobre o inevitável triunfo de Soluço, mas antes disso temos um espetáculo imbatível.

    E é verdade que há muito o que comemorar – desde os desenhos até o acabamento da animação –, mas as cenas de voo ao som da música de John Powell são simplesmente antológicas.

    Como Treinar o Seu Dragão está disponível no Telecine Play. A franquia teve duas sequências, sendo um filme lançado em 2014 e o outro em 2019. Um live action está programado para estrear em 2025.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top