Minha conta
    O Prime Video tem um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos: 20 anos de desenvolvimento culminam em uma luta sem fôlego pela sobrevivência
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Durante 20 anos, um diretor mestre trabalhou na história de milhares de soldados que enfrentavam a morte. E você pode conferir o resultado no Prime Video.

    Embora todos os filmes de guerra obviamente compartilhem um tema comum, eles podem ser cativantes de mil maneiras diferentes. Enquanto alguns diretores chocam com o derramamento de sangue explícito, Christopher Nolan adota uma abordagem diferente: sua obra-prima, Dunkirk, desencadeia uma tempestade de desamparo, trauma e medo quando quase meio milhão de soldados tentam se manter vivos na costa do Mar do Norte. O filme destaque de 2017 está disponível para streaming no Prime Video.

    O filme de guerra de Christopher Nolan tem uma longa história

    Dunkirk se passa em 1940 na cidade francesa de Dunkirk, que foi cercada pelo exército alemão. Quase meio milhão de soldados aliados estão presos na praia e expostos a constantes ataques aéreos. Do outro lado do Canal da Mancha, um grupo de civis se propõe a libertar os soldados presos.

    Warner Bros.

    Conforme relatado pela Page Six em uma conversa com Christopher Nolan, o diretor carregou o filme consigo por 20 anos. Muito antes de Dunkirk realmente tomar forma, ele e sua esposa percorreram a distância até Dunkirk de barco, que os corsários britânicos enfrentam no filme. De acordo com Nolan, a viagem durou mais de 18 horas. A experiência proporcionou a ambos "grande respeito pelo que realmente aconteceu".

    Christopher Nolan conta a história de Dunkirk em três linhas do tempo. O que parece complexo é expresso no filme como uma experiência extremamente física de pânico, desamparo e esperança desesperada. O épico de guerra foi indicado a oito Oscars e agora é considerado um dos melhores representantes de seu gênero.

    Dunkirk
    Dunkirk
    Data de lançamento 27 de julho de 2017 | 1h 47min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top