Minha conta
    Vai superar o 1º filme? Ridley Scott pode descobrir que o maior problema de Gladiador 2 NÃO é substituir o protagonista
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Após duas décadas do sucesso de Gladiador, Ridley Scott assume a sequência prevista para o mês de novembro.

    Ridley Scott finalmente retorna com um dos filmes mais aguardados de 2024, a sequência de seu filme lançado há duas décadas, Gladiador 2. O diretor, que recentemente rebateu as severas críticas sobre seu projeto biográfico do lendário imperador francês, Napoleão, terá que lidar com um novo empecilho, e está bem longe de ser a substituição de Russell Crowe, protagonista do primeiro filme.

    Gladiador 2 tornou-se um dos filmes mais caros já feitos, levantando preocupações após o recente fracasso de bilheteria de Napoleão que conseguiu um lucro de 218 milhões de dólares em cima de seu orçamento de 200 milhões.

    O que esperar das novas bilheterias de Ridley Scott?

    Universal Pictures

    Segundo relatório do site ScreenRant, Gladiador 2 iniciou sua produção com um orçamento de 165 milhões de dólares e logo disparou para impressionantes 310 milhões, o que instantaneamente o torna um dos filmes mais caros já feitos.

    Segundo o The Hollywood Reporter, a Paramount insistiu que o custo líquido do filme não ultrapassou os 250 milhões, mas um orçamento relatado de 310 milhões o coloca à frente de filmes colossais como Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Liga da Justiça e Avatar: O Caminho da Água.

    O orçamento de 200 milhões de Napoleão o tornou um dos filmes mais caros já feitos por Scott, ficando em segundo lugar para Robin Hood, que teve um substancial orçamento de 210 milhões.

    Gladiador 2: Planos originais de Ridley Scott envolviam ressurreição de Russell Crowe e viagens no tempo

    O atual orçamento de Gladiador 2 fará dele o lançamento mais caro de Scott, o que poderia significar sérios problemas se o filme não conseguir alcançar as mesmas alturas de seu antecessor que, na época do lançamento, faturou mais de 500 milhões de dólares em relação ao seu orçamento de 100 milhões. Além sucesso comercial, o longa foi, mais tarde, reconhecido como um dos melhores de sua década.

    Ridley Scott terá que realizar um feito inédito em sua carreira

    Se o orçamento de 310 milhões for preciso, o desempenho de bilheteria terá que estar entre os maiores da carreira de Scott para que o filme apenas se equilibre financeiramente, gerando um retorno lucrativo para o diretor.

    O longa, que conta com grande expectativa diante de seu elenco, que inclui Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, possui diversos pontos positivos para levar milhares de espectadores às salas de cinema, mas o recente fracasso de Napoleão não é um bom sinal para Gladiador 2.

    O diretor terá que superar seu feito em Perdido em Marte, até então seu filme de maior bilheteria, que arrecadou mundialmente aproximadamente 653 milhões de dólares e recebeu 7 indicações ao Oscar.

    Gladiador 2 estreia em 22 de novembro nos cinemas.

    Gladiador 2
    Gladiador 2
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Paul Mescal, May Calamawy, Denzel Washington

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top