Minha conta
    Gladiador 2: Data de lançamento, elenco, salto temporário, enredos e tudo o que sabemos sobre a tão esperada sequência do filme
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Mais de duas décadas após o sucesso de Gladiador, a sequência será novamente um trabalho do diretor Ridley Scott.

    Duas décadas se passaram desde que Ridley Scott ressuscitou o peplum com Gladiador, um dos filmes mais elogiados de sua filmografia. Agora, o diretor de Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner - O Caçador de Androides está pessoalmente encarregado de trazer de volta a prole dos protagonistas do longa-metragem de 2000 para nos contar uma nova história.

    Esse será o próximo grande trabalho do diretor britânico depois de Napoleão, o filme sobre o poderoso imperador da França, estrelado por Joaquin Phoenix, que acaba de chegar aos cinemas. Phoenix, que retorna ao comando de Scott depois de fazer uma das melhores performances de sua carreira como Lúcio Aurélio Cómodo, foi uma das estrelas do primeiro filme, pelo qual Russell Crowe ganhou o primeiro e único Oscar de sua carreira.

    Gladiador 2
    Gladiador 2
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Paul Mescal, May Calamawy, Denzel Washington

    Com um faturamento bruto de mais de 500 milhões de dólares em relação ao seu orçamento de 100 milhões, o filme provou ser um sucesso comercial e agora é amplamente reconhecido como um dos melhores filmes de sua década e um dos grandes títulos marcantes do setor, onde seu legado e influência são indiscutíveis.

    Após o sucesso do filme, rapidamente começariam os trabalhos de uma sequência, com o próprio Scott envolvido e também alguns de seus personagens, mas após vários rascunhos terem sido feitos, o projeto foi abandonado em 2006. O plano seria retomado uma década depois, mas foi oficializado pelo cineasta britânico somente em 2021: o processo de escrita de Gladiador 2 estava em andamento e seria seu próximo trabalho depois de Napoleão.

    Veja abaixo tudo o que sabemos sobre a tão esperada sequência.

    Quando Gladiador 2 será lançado?

    Felizmente, a data de lançamento do filme já foi definida: 22 de novembro de 2024. Ou seja, daqui a apenas um ano Gladiador 2 verá oficialmente a luz do dia nos cinemas de todo o mundo, caso não sofra nenhum atraso devido à greve dos atores.

    As filmagens do filme começaram em junho deste ano, principalmente no Marrocos, mas também em Malta e no Reino Unido. Depois de iniciadas, as filmagens foram interrompidas devido à guerra dos atores, que começou em julho, mas devem ser retomadas em poucas semanas, assim que Ridley Scott terminar seus compromissos profissionais com o filme que acaba de lançar.

    Reprodução Allocine/Bestimage
    Parte do Coliseu foi recriado na ilha de Malta

    Scott está mais uma vez à frente do projeto como diretor, enquanto o roteiro foi escrito por Peter Craig.

    Qual é o elenco de Gladiador 2?

    Embora o plano inicial, quando se começou a falar de uma sequência, fosse envolver o retorno do personagem Maximus, de Russell Crowe, apesar de sua morte no primeiro filme, a sequência acabará contando uma história estrelada por outros personagens, descendentes do elenco original.

    Não ficaríamos surpresos se o filme encontrar uma maneira de nos surpreender com uma participação especial, mas até agora a única certeza é que o protagonista do filme será Paul Mescal, que interpretará a versão adulta de Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que no filme original era uma criança interpretada por Spencer Treat Clark.

    Stuart C. Wilson/Getty Images
    Paul Mescal

    Da mesma forma, também foram confirmadas as contratações de Denzel Washington, Joseph Quinn, Pedro Pascal, May Calamawy, Lior Raz, Peter Mensah e Matt Lucas, enquanto Barry Keoghan, cuja participação já estava garantida, teve que deixar o projeto. O elenco original inclui o retorno de Connie Nielsen como a mãe de Lucius e Derek Jacobi como o senador Gracchus.

    Quais enredos serão abordados em Gladiador 2?

    Os detalhes sobre a sequência ainda são pouco conhecidos, mas o fato de Lucius ser o protagonista é uma boa pista sobre a trama principal de Gladiador 2 e o salto temporal em relação à cronologia do primeiro filme, embora o ano ainda não tenha sido especificado.

    Embora secundário no filme original, lembramos do sobrinho do personagem de Joaquin Phoenix como um admirador de Maximus que, longe de querer seguir seu caminho na linha de sucessão, achou um futuro como gladiador muito mais atraente, assim como seu herói.

    Com as filmagens prestes a serem retomadas e a estreia daqui a um ano, é apenas uma questão de tempo até que continuemos a conhecer novos detalhes e, é claro, as primeiras imagens do que, sem dúvida, já é um dos lançamentos mais esperados de 2024.

    Gladiador 2
    Gladiador 2
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Paul Mescal, May Calamawy, Denzel Washington

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top