Minha conta
    "Ele viveu no deserto": Ridley Scott finalmente revela detalhes sobre o personagem principal de Gladiador 2
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A aguardada sequência de Gladiador chega aos cinemas em 2024 e Ridley Scott revelou detalhes sobre o protagonista interpretado por Paul Mescal.

    Com Napoleão, Ridley Scott trouxe recentemente aos cinemas um épico histórico visualmente deslumbrante – satisfazendo amplamente a crítica e também impressionando nas bilheterias. O diretor está atualmente ocupado com seu próximo filme: Gladiador 2. Esta é a sequência do clássico de 2000 com Russell Crowe, anunciado anos atrás.

    No entanto, Crowe não será visto novamente no papel principal, mas sim Paul Mescal, indicado ao Oscar por Aftersun. Aqui ele assume o papel de Lucius, que já conhecemos como filho de Lucilla (Connie Nielsen) no primeiro Gladiador. Naquela época, o garoto de 12 anos foi interpretado por Spencer Treat Clark. Em entrevista ao RottenTomatoes, Ridley Scott falou um pouco sobre o que podemos esperar de Lucius em Gladiador 2.

    “Ele estava no deserto. Ele perdeu a conexão com sua mãe. Sua mãe perdeu contato com ele. Ela não sabe onde ele está. Ela acha que ele pode estar morto, disse na entrevista.

    É importante levar em conta que há uns bons 15 anos entre Gladiador e Gladiador 2 em que muita coisa parece ter acontecido. Por último, mas não menos importante, Lucius também terá sido profundamente influenciado pela morte do seu ídolo, Maximus (Crowe).

    No primeiro Gladiador, Lucius Verus II, filho de Lucila (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), tinha por volta de 10 anos e foi ameaçado por Commodus quando sua mãe Lucila demonstrou oposição à corrupção de seu irmão.

    Enquanto Paul Mescal assume o papel principal, Connie Niesel como Lucilla e Djimon Hounsou como Juba retornam do original. Também estão no elenco Pedro Pascal, Denzel Washington, Derek Jacobi, Joseph Quinn, Fred Hechinger e May Calamawy. O lançamento de Gladiador 2 está marcado para novembro de 2024 nos cinemas brasileiros.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top