Minha conta
    “Lutamos por isso”: Margot Robbie precisou ‘brigar’ com executivos da Mattel por uma das MELHORES falas de Barbie
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Atriz e produtora de Barbie, Margot Robbie precisou lutar por uma das falas de sua personagem.

    Embora tenha ficado fora da lista de atrizes indicadas ao Oscar 2024, Margot Robbie ainda está, sim, na disputa: como produtora, é ela quem representará Barbie caso o filme vença o prêmio de Melhor Filme que está disputando. Enquanto o grande dia não chega, a atriz deu mais alguns detalhes sobre o longa em evento o Producers Guild of America, a associação dos produtores do Estados Unidos – e revelou que precisou lutar por uma das falas de sua personagem.

    A frase “vim ver minha ginecologista” encerra o filme da Barbie como um símbolo importante da transição da boneca para o mundo real – e correu o risco de ser cortada do longa. De acordo com a atriz, a Mattel, dona do brinquedo, questionou algumas das passagens do roteiro do filme.

    “O final, a fala sobre a ginecologista, lutamos por isso até dias antes de fecharmos o filme. Ainda havia luta. Era uma questão de escolher ‘suas batalhas’, eu acho, mas sempre conversando [com a Mattel] e estando juntos nessa”, disse a atriz (via The Hollywood Reporter).

    Warner Bros. Pictures

    A atriz relembrou ainda outro trecho questionado pela Mattel: aos nove minutos do filme, o Ken de Ryan Gosling e o Ken de Simu Liu se provocam na praia, dizendo que vão espancar um ao outro – na versão original, a frase “I’ll beach you off” faz um trocadilho com as palavras "beach" (praia) e “beat" (bater).

    “[Os executivos perguntaram] ‘Quando eles dizem que vão se espancar [‘beach each other off’], o que isso quer dizer?’. E nós ficamos tipo ‘o que é que vocês acham que isso quer dizer?’”, brincou a atriz.

    Barbie já está disponível no catálogo do HBO Max e concorre em sete categorias do Oscar 2024: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top